A Paramount Plus renovou “SEAL Team”, série encabeçada por David Boreanaz, para uma sétima temporada. A renovação ocorre dois meses após o final da 6ª temporada do popular drama militar, que terminou com um suspense. O atraso, em comparação com a renovação da 6ª temporada, que ocorreu uma semana após o final da 5ª temporada, levou os fãs a lançar uma campanha de mídia social #RenewSEALTeam, que fez com que o título do programa fosse tendência várias vezes nas últimas semanas.
Segundo o portal Deadline, não houve drama nos bastidores, e o atraso foi em grande parte devido a discussões sobre maneiras de produzir a série com mais eficiência para o streaming. Como “SEAL Team” se originou como um drama de transmissão (na CBS), ele emprega palcos e cenários de som que eram usados cerca de 9 meses do ano para filmar 22 episódios por temporada. Agora que isso foi reduzido para 10 episódios por temporada para o Paramount Plus, manter todos esses conjuntos o ano todo incorre em taxas de armazenamento, pois ficam ociosos por mais da metade do tempo. Com todas as produções examinando seus orçamentos atualmente em meio ao aperto de cinto em toda a indústria, a equipe de “SEAL Team” teria feito o mesmo.
Mas e o filme de “SEAL Team”? O anúncio de renovação da 7ª temporada da Paramount Plus não faz menção ao filme independente, que foi anunciado em fevereiro passado, poucos dias após a renovação da 6ª temporada. Não foram revelados detalhes sobre o projeto aprovado além de sua equipe criativa, estrela/produtor executivo David Boreanaz, produtor executivo Christopher Chulack e produtor executivo/showrunner Spencer Hudnut. Também segundo o portal Deadline, o filme não está morto, mas não se falou sobre isso no ano passado e parece estar em segundo plano e não em desenvolvimento ativo no momento. Portanto, é seguro dizer que a 7ª temporada seguiria os eventos da 6ª temporada, sem nenhum filme entre eles.
Tanya Giles, diretora de programação da Paramount Streaming comentou sobre a renovação da série:
Estamos ansiosos para trazer aos fãs do ‘SEAL Team’ ainda mais histórias emocionantes e missões emocionantes da série com a próxima sétima temporada. A série continua a evoluir e aumentar seu público. É um ótimo exemplo dos tipos de programação que vemos ressoar com nossos assinantes.
A 6ª temporada terminou com uma cena comovente, na qual Jason (Boreanaz) está sendo repreendido por falar publicamente sobre seu TBI. Então, todos em sua equipe se apresentam, compartilhando suas próprias experiências traumáticas e colocando o futuro de Bravo no limbo.
Como de costume, não há dados sobre o desempenho de audiência de “SEAL Team”, mas acredita-se que esteja entre as principais séries originais da plataforma.
“SEAL Team” segue a vida profissional e pessoal da unidade de elite dos SEALs da Marinha, enquanto eles treinam, planejam e executam as missões mais perigosas e de alto risco que nosso país pode exigir deles. David Boreanaz estrela como Jason Hayes, o respeitado e intenso líder da equipe, ao lado de Neil Brown Jr., AJ Buckley, Toni Trucks e Raffi Barsoumian, que todos acreditam ter acordos para a próxima temporada. O membro do elenco original Max Thieriot, agora estrela e produtor executivo da nova série de sucesso da CBS, “Fire Country”, voltou para a 6ª temporada para encerrar a história de seu personagem, Clay Spenser.
“SEAL Team” é produzido pela CBS Studios e tem produção executiva de Spencer Hudnut, Christopher Chulack, Sarah Timberman, Carl Beverly, Mark Owen e Boreanaz. A série é distribuída mundialmente pela Paramount Global Content Distribution. No Brasil, as três primeiras temporadas estão disponíveis na Globo Play e na Paramount Plus (que costuma demorar décadas para lançar seus conteúdos, como já vimos com “CSI: Vegas” e “Criminal Minds”)
Sigam-me os bons:
