Mais uma série da DC Comics está chegando ao fim. Agora é a vez de “Stargirl”. A série terminará com sua terceira temporada, que está atualmente no ar no canal americano The CW. Novos episódios continuarão a ser exibidos às quartas-feiras até 7 de dezembro.
A série, criada por Geoff Johns, é estrelada por Brec Bassinger como a estudante do ensino médio Courtney Whitmore, a personagem que iniciou a carreira de Johns como escritor de quadrinhos quando a criou em 1999, inspirada em sua irmã que morreu em um acidente de avião em 1996.
O cancelamento de “Stargirl” é mais uma no meio dos recentes encerramentos de séries da DC e ocorre menos de um mês depois que o Nexstar Media Group concluiu sua aquisição da emissora The CW. “Stargirl” se junta a séries como “The Flash”, “Riverdale” e “Nancy Drew”, que também estão terminando.
Segundo apurou o portal Deadline, é provável que a equipe por trás de “Stargirl”, assim como a de “Nancy Drew”, recebeu uma indicação antecipada de que esta poderia ser a temporada final e escreveu um final que refletisse isso. Acredita-se que a decisão tenha sido tomada pelos executivos da Nexstar.
“Stargirl” segue Courtney e seu padrasto Pat Dugan (Luke Wilson) enquanto ela lidera um grupo improvável de jovens heróis para assumir o legado da primeira equipe de super-heróis da DC, a Sociedade da Justiça da América.
A terceira temporada mostra Starman (Joel McHale) de volta dos mortos e se oferecendo para treinar Courtney, enquanto ela o ajuda a se adaptar à sua nova vida na pacata cidade de Blue Valley. Mas quando há um assassinato que precisa ser resolvido, o mistério não apenas fará com que nossos heróis questionem o compromisso dos ex-super-vilões com a verdadeira reforma, mas também levará Courtney, Pat e Starman a um segredo que os chocará a todos.
Geoff Johns comentou sobre o final da produção:
‘Stargirl’ sempre teve um lugar especial no meu coração por muitas razões. Com todas as mudanças na emissora, estávamos cientes de que esta era possivelmente a última temporada, então escrevemos com isso em mente e entregamos o que acredito ser a melhor temporada de ‘Stargirl’ até agora, com um fechamento criativo completo. O elenco e a equipe são extraordinários, e eu gostaria de agradecê-los por me ajudarem a dar vida a esta série. Brec incorporou Courtney de todas as maneiras possíveis – com graça, força e humor – superando minhas expectativas mais loucas. Sou grato à WBTV e à The CW por nos dar um lar para contar essa história e homenagear minha amada irmã falecida, e sou muito grato à imprensa e aos fãs que sempre nos defenderam por três temporadas incríveis. A maioria das séries nunca chega tão longe. Não poderíamos estar mais orgulhosos do nosso show e da comunidade de fãs que ele construiu.
Além de Johns, a estrela da série, Brec Bassinger também falou sobre o encerramento da série:
Conseguir interpretar Stargirl e fazer parte do Universo DC foi a maior honra, e sou muito grato por cada momento disso. Eu gostaria de agradecer ao nosso destemido líder Geoff Johns, junto com a WBTV, The CW, o elenco e equipe de Stargirl e, claro, os fãs. Obrigada. Esse show viverá para sempre em meu coração.
A mudança não é uma grande surpresa depois que os executivos da Nexstar sinalizaram claramente que seu foco será reorganizar a CW e mudar para conteúdo não roteirizado e mostrar que atrai um público mais velho. Historicamente, programas como “Riverdale”, “All American”, “Arrow” e “Supernatural” se concentraram em espectadores na adolescência até os 30 anos. A realidade, porém, é que o espectador médio da CW tem 58 anos.
Espera-se que mais shows cheguem ao fim após a mudança. As decisões ainda estão por vir para “All American”, que está em sua quinta temporada; o spin-off “All American: Homecoming”, que está em sua segunda temporada; “Walker”, que está em sua terceira temporada, “Superman & Lois”, que está em sua terceira temporada; e “Kung Fu”, que também está em sua terceira temporada. “Walker: Independence” e o spi-off de “Supernatural” chamado “The Winchesters” estão em sua primeira temporada, enquanto “Two Sentence Horror Stories”, que terminou sua terceira temporada em fevereiro, não foi renovada ou cancelada.
“Stargirl” é baseada nos quadrinhos da DC e produzida pela Berlanti Productions e Mad Ghost Productions em associação com a Warner Bros Television. Johns atua como showrunner e é produtor executivo da série com Greg Berlanti e Sarah Schechter. Além de Brec Bassinger, a série é estrelada por Yvette Monreal, Anjelika Washington, Cameron Gellman, Trae Romano, Hunter Sansone, Meg DeLacy, Alkoya Brunson, Neil Hopkins e Joy Osmanski, com Amy Smart, Luke Wilson e Joel McHale.
Sigam-me os bons: