Inspirado por clássicos como “Uma Noite no Museu” e “Jumanji”, longa promete capturar a magia e nostalgia da famosa loja de brinquedos.
A Story Kitchen e a Toys ‘R’ Us Studios, braço de produção de entretenimento da marca global de brinquedos, uniram-se para desenvolver um filme live-action.
“A Toys’R’Us é uma referência cultural que continua impactando a criança que existe em todos nós até hoje”, disseram os cofundadores da Story Kitchen, Dmitri M. Johnson e Mike Goldberg, ao anunciar o projeto. “Como crianças dos anos 80 que consideravam a Toys’R’Us um dos lugares mais mágicos do planeta, temos a honra de colaborar para criar um filme que capture o espírito de aventura, criatividade e nostalgia que a Toys’R’Us representa.”
O filme, que está em desenvolvimento inicial, pretende capturar essa maravilha da infância em uma aventura moderna e rápida que explora a relevância da marca Toys ‘R’ Us ao longo de seus mais de 70 anos na indústria de brinquedos.
“Como o primeiro filme da Toys’R’Us, este projeto é uma oportunidade empolgante de levar a magia da nossa marca para a tela grande”, disse Kim Miller Olko, presidente da Toys’R’Us Studios. “Será uma jornada tão ilimitada quanto a própria brincadeira, evocando a eletrizante sensação de encantamento que é a essência da Toys’R’Us. Esta história capturará a imaginação, a aventura e a alegria que fizeram da Toys’R’Us um destino para crianças de todas as idades.”
O projeto foi descrito como sendo no mesmo estilo de “Uma Noite no Museu”, “De Volta para o Futuro” ou “Quero Ser Grande”, além de outras narrativas de sucesso inspiradas em brinquedos, como “Jumanji” e “Barbie”. Os produtores estão em conversas preliminares com os cineastas, com o elenco e detalhes adicionais a serem anunciados nos próximos meses.
Johnson, Goldberg, Timothy I. Stevenson e Elena Sandoval produzirão para a Story Kitchen, juntamente com Olko, que produz para a Toys ‘R’ Us Studios.
Notavelmente, a Story Kitchen, especializada na adaptação de videogames e outras propriedades intelectuais “não tradicionais” para cinema e TV, tem experiência nesse campo, começando com Johnson produzindo a adaptação cinematográfica de “Sonic”, da Sega, para a Paramount. O portfólio atual da Story Kitchen inclui adaptações da franquia “Tomb Raider”, incluindo a série animada da Netflix e projetos de TV e cinema live-action no Amazon MGM Studios.
A empresa também está desenvolvendo: “Just Cause” para a Universal, com direção de Ángel Manuel Soto e coprodução da 87North; “Ruiner” para a Universal, com direção de Wes Ball; “Streets of Rage” da Sega para a Lionsgate com coprodução da Escape Artists; “Toejam & Earl” para a Amazon MGM Studios, com coprodução de Steph Curry; “It Takes Two” para a Amazon MGM Studios; e “SIFU” para a Netflix. A Story Kitchen tem um acordo de primeira vista para TV com a Amazon, bem como um acordo de primeira vista com a DreamWorks Animation para filmes de animação.
Sigam-me os bons: