“Barney”: Ayo Edebiri irá escrever e negocia papel em live-action

“Barney”: Ayo Edebiri irá escrever e negocia papel em live-action

Ayo Edebiri assina o roteiro e negocia papel no live-action de "Barney", que terá tom adulto e surrealista.

O filme live-action de “Barney”, da A24, da Mattel Films e da 59% Productions de Daniel Kaluuya, está ganhando um grande impulso, já que as empresas contrataram a vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, Ayo Edebiri, para escrever o roteiro e também em negociações para estrelar.

Anunciado pela primeira vez em 2019, o enredo do filme está sendo mantido em segredo. Kevin McKeon e Andrew Scannell estão supervisionando a Mattel Films, com Robbie Brenner produzindo para a Mattel, junto com A24, bem como Kaluuya e Rowan Riley para a 59% Productions.

Um dinossauro roxo que tem sido um elemento básico da televisão infantil há décadas, Barney foi apresentado ao mundo pela primeira vez através da série “Barney & the Backyard Gang” em 1988, se tornando uma sensação global com a série “Barney e Seus Amigos”, que foi ao ar por 14 temporadas na PBS entre 1992 e 2010.

Em uma entrevista de julho de 2023 para a The New Yorker, o executivo da Mattel Kevin McKeon revelou que o live-action de “Barnie” seria voltada para adultos e “surrealista”, no estilo dos filmes de Charlie Kaufman e Spike Jonze:

Estamos nos apoiando na angústia milenar da propriedade, em vez de ajustar isso para as crianças. É realmente uma peça para adultos. Não que seja censurado, mas vai se concentrar em algumas das provações e atribulações de ter trinta e poucos anos, crescer com Barney – apenas o nível de desencanto dentro da geração.

Vários meses depois, o CEO da Mattel, Ynon Kreiz, fez seus próprios comentários sobre o projeto, dizendo à Semafor que a empresa estaria “adotando uma nova abordagem” para o personagem que será “divertido, interessante e culturalmente orientado”. Ao mesmo tempo, ele fez questão de ressaltar que o live-action de “Barney” “não será um filme estranho”.

Um dos talentos em ascensão mais requisitados da atualidade, Edebiri é mais conhecida por estrelar “O Urso”, do FX, que está entrando em sua quarta temporada, e com seu trabalho na série, deixou claras suas ambições por trás das câmeras. Ela recebeu uma indicação ao DGA Award por sua estreia na direção na 3ª temporada e também escreveu sobre séries de alto nível como “O Que Fazemos nas Sombras” e “Dickinson”.

Recentemente dublando Inveja em “Divertida Mente 2”, o filme de maior bilheteria de todos os tempos da Pixar, Edebiri será vista estrelando ao lado de John Malkovich no thriller cult da A24, “Opus”, que estreou em Sundance e será lançado nos cinemas estadunidenses em 14 de março. Ela também estrela ao lado de Julia Roberts e Andrew Garfield no thriller “After the Hunt”, de Luca Guadagnino, que a Amazon MGM lança nos EUA em 10 de outubro.

Na esteira do sucesso com a “Barbie”, a Mattel iniciou a produção de um filme de “Matchbox”, estrelado por John Cena, para a Apple, bem como de um live-action de “Mestres do Universo”, estrelado por Nicholas Galitzine, para a Amazon. Atualmente, a empresa também está desenvolvendo vários outros recursos baseados em propriedades intelectuais icônicas, incluindo “American Girl”, “Hot Wheels”, “Bob, o Construtor”, “Magic 8 Ball”, “Major Matt Mason”, “Polly Pocket”, “Rock ‘Em Sock’ Em Robots”, “Thomas & Friends”, “UNO”, “View-Master” e “Wishbone”. A Mattel Films também está desenvolvendo “Christmas Balloon”, um drama familiar baseado em uma nova propriedade intelectual.

Sigam-me os bons: