Revival de “Frasier” é cancelado após duas temporadas pelo Paramount Plus

Revival de “Frasier” é cancelado após duas temporadas pelo Paramount Plus

CBS Studios tentará vender a série para uma nova emissora ou plataforma.

O retorno de “Frasier” atingiu um grande obstáculo. A Paramount Plus optou por não renovar a comédia liderada por Kelsey Grammer para uma terceira temporada. A produtora CBS Studios continua comprometida com a série e planeja vendê-la em outros veículos.

Não se espera que eles incluam o lar mais lógico para uma sitcom multicâmera que se originou na transmissão – CBS, irmã do CBS Studios. A emissora, que está planejando um spin-off plantado de “The Neighborhood” entre outras comédias em desenvolvimento, não tem espaço disponível nas prateleiras no momento. As possibilidades incluem Prime Video e Hulu, que carregam a biblioteca da versão original de “Frasier”. As temporadas 1 e 2 do revival, junto com os episódios originais da biblioteca, permanecerão disponíveis na Paramount+.

A Paramount+ encomendou “Frasier” para a série em 2022, com James Burrows dirigindo o primeiro episódio. A 1ª temporada estreou um ano depois e a 2ª temporada foi lançada em setembro.

Apesar de seu título bem conhecido e Grammer reprisando seu popular papel-título, “Frasier” não conseguiu se destacar na Paramount+, que se tornou conhecida como um destino dramático e lar dos universos de Taylor Sheridan e “Star Trek”.

“Frasie”r foi uma sitcom multicâmera solitária e uma das duas únicas séries de comédia originais na plataforma, ao lado da coprodução internacional de câmera única Colin From Accounts, que é feita sob um modelo diferente e parece boa para continuar.

A comédia – especialmente sitcoms com múltiplas câmeras – tem sido mais difícil de decifrar para os streamers do que o drama, com muito poucos originais com múltiplas câmeras permanecendo.

O novo “Frasier” segue Frasier Crane – um personagem que Grammer originou em “Cheers” da NBC e depois reprisou no spin-off “Frasier” da emissora – no próximo capítulo de sua vida depois que ele retorna a Boston para enfrentar novos desafios, estabelecer novos relacionamentos e – com esperança – finalmente realizar um sonho antigo ou dois.

A série também é estrelada por Jack Cutmore-Scott como o filho de Frasier, Freddy; Nicholas Lyndhurst como Alan, antigo colega de faculdade de Frasier que se tornou professor universitário; Toks Olagundoye como Olivia, colega de Alan e chefe do departamento de psicologia da universidade; Jess Salgueiro como Eve, vizinha de Frasier e Freddy; e Anders Keith como o sobrinho de Frasier, David.

Embora o elenco fosse composto por novos atores, muitos rostos familiares fizeram aparições, incluindo Bebe Neuwirth, reprisando o papel da ex-esposa de Frasier, Lilith, Peri Gilpin como Roz Doyle, Dan Butler como Bob “Bulldog” Briscoe, Edward Hibbert como Gil Chesterton e Harriet Sansom Harris como a agente deliciosamente diabólica de Frasier, Bebe Glazer.

David Hyde Pierce optou por não repetir o personagem de Niles Crane na nova série spin-off, para grande desgosto dos fãs de longa data do “Frasier” original.

A série vem dos escritores Chris Harris e Joe Cristalli, que são produtores executivos com Grammer, Tom Russo e Jordan McMahon. A série é produzida pela CBS Studios em associação com a Grammnet NH Productions da Grammer.

Sigam-me os bons: