"Blade Runner 2099": Dimitri Abold, Lewis Gribben, Katelyn Rose Downey e Daniel Rigby são alguns dos nomes que se juntam a Michelle Yeoh e Hunter Schafer na série de ficção científica do Prime Video
A série de TV “Blade Runner 2099” da Amazon Prime Video está completando seu elenco.
As protagonistas da série anunciadas anteriormente, Michelle Yeoh e Hunter Schafer, serão acompanhados no drama de ficção científica por: Dimitri Abold (“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”) e Lewis Gribben (“Garoto em Algum Lugar”), que aparecerão como regulares da série, bem como Katelyn Rose Downey (“A Freira 2”), Daniel Rigby (“Nell, A Renegada”), Johnny Harris (“Um Cavalheiro em Moscou”), Amy Lennox (“Only Child”), Sheila Atim (“A Mulher Rei”) e Matthew Needham (“A Casa do Dragão”), que foram escalados para papéis recorrentes como atores convidados.
Os detalhes exatos do enredo e dos personagens estão sendo mantidos em sigilo, embora se saiba que a série acontecerá após os eventos do “Blade Runner” original e da sequência, “Blade Runner 2049”. O show está atualmente em produção em Praga, com planos de filmar também em Barcelona. A Film United está cuidando da produção em Praga.
Silka Luisa atua como showrunner e produtora executiva. Ridley Scott será o produtor executivo junto com David W. Zucker e Clayton Krueger da Scott Free Productions. Os cofundadores da Alcon Entertainment, Andrew Kosove e Broderick Johnson, também são produtores executivos, assim como o presidente de televisão da Alcon, Ben Roberts. Tom Spezialy, Richard Sharkey, Michael Green, Cynthia Yorkin, Frank Giustra e Isa Dick Hackett também são produtores executivos. Jonathan van Tulleken dirigirá os dois primeiros episódios e será o produtor executivo. Steven Johnson é co-produtor executivo.
Scott revelou pela primeira vez que “Blade Runner 2099” estava em desenvolvimento em novembro de 2021, com a Amazon anunciando que estava em desenvolvimento lá em fevereiro de 2022. A produção recebeu formalmente um sinal verde em setembro de 2022.
Sigam-me os bons: