Depois de lançar com sucesso a franquia de filmes “Resgate” na Netflix, o diretor Sam Hargrave está de olho em outra franquia em potencial com uma propriedade intelectual que está acelerando seus motores para sair do mercado. Fontes disseram ao portal Deadline que a Skydance e a Mattel Films fecharam um acordo com Hargrave para dirigir um filme live-action baseado em “Matchbox”, a icônica linha de veículos de brinquedo fundidos do mundo real da Mattel.
David Coggeshall e Jonathan Tropper estão escrevendo o roteiro. David Ellison da Skydance, Dana Goldberg e Don Granger produzirão ao lado de Robbie Brenner para a Mattel Films. O projeto será liderado por Aimee Rivera da Skydance e Elizabeth Bassin e Andrew Scannell da Mattel Films.
A icônica marca Matchbox foi inventada em 1953 pelo entusiasta automotivo Jack Odell para resolver um desafio para sua filha, que só podia levar um brinquedo para a escola se fosse pequeno o suficiente para caber em uma caixa de fósforos. Quando os amigos da escola de sua filha também começaram a clamar por um “carro caixa de fósforos” (um “matchbox car”, no idioma original), a marca nasceu. Os altos padrões de autenticidade dos carros fundidos Matchbox impulsionam a marca há mais de 70 anos e gerações de fãs. Hoje, dois carros Matchbox são vendidos a cada segundo em algum lugar do mundo.
Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em sigilo, mas dado o estilo de Hargrave que o colocou no mapa como um dos principais diretores de ação, o filme certamente apresentará sequências de muita adrenalina que poderiam rivalizar com qualquer perseguição de carro na cidade.
Hargrave se estabeleceu como um cineasta notável, conhecido por incorporar ações únicas, intuitivas e baseadas em personagens em seu trabalho no cinema e na TV. Após o sucesso de “Resgate” e “Resgate 2”, ele vem construindo um plano de desenvolvimento robusto que inclui o filme de ação da Warner Bros, “Stay Frosty”, que ele também produzirá com a Dark Horse Entertainment. A trama gira em torno de um homem que milagrosamente sobrevive à bala de um assassino na cabeça e precisa descobrir quem o quer morto e por quê, enquanto volta para casa a tempo de passar o Natal com seu filho.
Hargrave também dirigirá o episódio piloto e será o produtor executivo da próxima série dramática original da Apple TV +, “The Last Frontier”, estrelada por Jason Clarke. Criado por Jon Bokenkamp e Richard D’Ovidio, “Last Frontier” segue Frank (Clarke), o único marechal encarregado dos desertos tranquilos e acidentados do Alasca, cuja jurisdição é virada de cabeça para baixo quando um avião de transporte de prisão cai no deserto remoto, libertando dezenas de presos violentos. Com a tarefa de proteger a cidade que prometeu manter segura, ele começa a suspeitar que o acidente não foi de fato um acidente, mas sim o primeiro passo de um plano bem elaborado com implicações políticas internacionais.
Coggeshall é três vezes Black Lister, cuja especificação mais recente, “The Family Plan”, estreia na Apple TV+, estrelada por Mark Wahlberg e Michelle Monaghan. Foi o filme mais transmitido da plataforma depois de ser vendido em situação competitiva para Apple e Skydance. Além disso, seu roteiro de “The Deliverance” (anteriormente chamado “Demon House”) acabou de ser finalizado para a Netflix com direção de Lee Daniels. Nos últimos dois anos, ele também escreveu “Thundercats” para a Warner Bros e a prequel de “A Órfã”, “Órfã 2: A Origem”, para a Paramount.
Tropper é o autor best-seller de seis romances que foram traduzidos para mais de 30 idiomas. Ele adaptou seu best-seller do New York Times, “This Is Where I Leave You”, como um filme da Warner Bros, chamado “Sete Dias Sem Fim” no Brasil, dirigido por Shawn Levy e estrelado por Jason Bateman e Tina Fey. Ele foi o criador e produtor executivo da série “Banshee” do Cinemax e do drama “Warrior” da HBO Max, e atuou como showrunner e produtor executivo da série de ficção científica “See” da Apple TV+, estrelada por Jason Momoa e Alfre Woodard.
No lado dos longas, ele escreveu “Kodachrome”, estrelado por Ed Harris, Jason Sudeikis e Elizabeth Olsen, e “Projeto Adam”, um thriller de ficção científica estrelado por Ryan Reynolds e dirigido por Levy. Mais recentemente, ele escreveu o longa original do Amazon MGM Studios, “The Wrecking Crew”, estrelado por Jason Momoa e Dave Bautista, que inicia a produção em agosto, e criou o drama de TV “Your Friends & Neighbours” para Apple TV+, estrelado por Jon Hamm. Esse projeto está atualmente em produção na cidade de Nova York e programado para ir ao ar no início de 2025.
Saindo do sucesso de “Top Gun: Maverick” e” Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um”, a lista de filmes de ação e aventura da Skydance não decepcionou ultimamente e inclui “Agente Stone”, “Pequenos Espiões: Apocalipse” e “The Old Guard 2” para Netflix como bem como “Plano em Família” e os próximos “The Gorge”, “Fountain of Youth” e “Mayday” para Apple TV+, bem como “Missão: Impossível 8”.
Saindo do enorme sucesso da “Barbie”, a visão da Mattel Films é colaborar com os principais cineastas para fazer filmes de excelente qualidade baseados em nossas marcas icônicas que repercutirão na cultura e atrairão o público global. Além de “Matchbox”, a Mattel tem filmes em desenvolvimento para propriedades icônicas, incluindo “American Girl”, “Barney”, “Hot Wheels”, “Bob, o Construtor”, “Magic 8 Ball”, “Major Matt Mason”, “Mestres do Universo”, “Polly Pocket”, “Rock ‘Em Sock’ Em Robots”, “Thomas & Friends”, “UNO”, “View-Master” e “Wishbone”. A Mattel Films também está desenvolvendo “Christmas Balloon”, um drama familiar de Natal baseado em uma nova propriedade intelectual.
Sigam-me os bons:
