O indicado ao Oscar Hugh Jackman (“Os Miseráveis”) e a vencedora do Emmy Jodie Comer (“Killing Eve”) serão escalados para estrelar o novo filme “The Death Of Robin Hood”.
O diretor de “PIG: A Vingança” e “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, Michael Sarnoski, é o roteirista e diretor do projeto, que estará entre os títulos mais vendidos no mercado de Cannes deste mês pela WME Independent. O produtor de “A Chegada” e “O Grande Truque”, Aaron Ryder, está entre a equipe de produção.
O filme é uma releitura mais sombria do clássico conto de Robin Hood. Situado em sua época, o filme verá o personagem-título lutando com seu passado após uma vida de crimes e assassinatos, um solitário desgastado pela batalha que se encontra gravemente ferido e nas mãos de uma mulher misteriosa que lhe oferece uma chance de salvação. A produção está prevista para começar em fevereiro de 2025.
Lyrical Media (“Elevation”) está financiando totalmente o longa. Ryder e Andrew Swett produzirão sob sua bandeira Ryder Picture Company ao lado de Alexander Black para Lyrical Media. Jon Rosenberg e Natalie Sellers do Lyrical serão os produtores executivos com Rama Gottumukkala, Sarnoski e Jackman.
“Foi uma oportunidade incrível de reinventar e inovar a história que todos conhecemos de Robin Hood”, refletiu Sarnoski. “Garantir o elenco perfeito para transformar o roteiro em tela foi essencial. Eu não poderia estar mais emocionado e confiando em Hugh e Jodie para dar vida a essa história de uma forma poderosa e significativa.”
Aaron Ryder e Andrew Swett da RPC disseram:
Esta não é a história de Robin Hood que todos conhecemos. Em vez disso, Michael criou algo muito mais fundamentado e visceral. Graças a Alexander Black e aos nossos amigos da Lyrical, juntamente com Rama e Michael, o mundo vai adorar ver Hugh e Jodie juntos neste épico.
Alexander Black da Lyrical Media acrescentou:
Estamos entusiasmados por fazer parte deste projeto muito especial e por trabalhar com um diretor visionário como Michael, um elenco fenomenal como Hugh e Jodie, e produzir com nossos colaboradores frequentes, Ryder e Swett na RPC.
Esta notícia segue o recente anúncio da colaboração de Lyrical e RPC no thriller de ação de Adam Wingard, “Onslaught”, com a A24. As duas empresas também colaboraram no lançamento de 2023 do Hulu/Onyx, “Bruiser”, que estreou no TIFF.
O requisitado Hugh Jackman será visto em seguida como atração principal de “Deadpool & Wolverine” da Disney com Ryan Reynolds. Comer recentemente fez sua estreia na Broadway e no West End em “Prima Facie” de Suzie Miller e será vista este ano em “Clube dos Vândalos” ao lado de Austin Butler. Ela está atualmente na produção de “Extermínio 3”, de Danny Boyle.
Sarnoski é mais conhecido pelo filme “PIG: A Vingança”, de Nicolas Cage, e o esperado prequel “Um Lugar Silencioso: Dia Um” para a Paramount. A Lyrical terá em breve “Elevation”, estrelado por Anthony Mackie. A Ryder Picture Company (RPC) produziu recentemente a comédia dramática de Craig Gillespie, “Dinheiro Fácil”, e tem “At The Sea” com a estrela Amy Adams na lista de lançamentos futuros.
Sigam-me os bons:
