“Mestres do Universo” migra da Netflix para a Amazon

“Mestres do Universo” migra da Netflix para a Amazon

O tão aguardado filme live-action de “Mestres do Universo” está um passo mais perto de se tornar realidade, com o Amazon MGM Studios e Mattel Films datando o projeto para lançamento mundial nos cinemas em 5 de junho de 2026.

Travis Knight (“Kubo e as Cordas Mágicas”, “Bumblebee”) está a bordo para dirigir a adaptação cinematográfica da popular franquia, com Chris Butler escrevendo o roteiro, seguindo os rascunhos iniciais escritos por David Callaham e Aaron e Adam Nee. Robbie Brenner da Mattel Films, Todd Black da Escape Artists, Jason Blumenthal e Steve Tisch estão produzindo.

De acordo com sua sinopse oficial, “Mestres do Universo” apresenta o Príncipe Adam, de 10 anos, que caiu na Terra em uma nave espacial e foi separado de sua mágica Power Sword – o único elo com sua casa em Eternia.

“Depois de rastreá-lo quase duas décadas depois”, explica a sinopse, “o Príncipe Adam é levado de volta ao espaço para defender seu planeta natal contra as forças do mal do Esqueleto. Mas para derrotar um vilão tão poderoso, o Príncipe Adam precisará primeiro desvendar os mistérios de seu passado e se tornar He-Man: o homem mais poderoso do Universo!”

O elenco do projeto ainda não foi anunciado, mas a notícia de que “Mestres do Universo” está oficialmente de volta aos trilhos é um boletim de boas-vindas para os fãs da popular franquia Mattel, que começou em 1982 como uma linha de bonecos de ação, seguida pelo série animada “He-Man e os Mestres do Universo” em 1983.

O filme apoiado pela Amazon MGM / Mattel surge depois que uma adaptação anterior (e cara) de live-action foi descartada na Netflix, com os irmãos Nee no comando e Kyle Allen anunciado para estrelar. Em julho de 2023, foi revelado que a Netflix não estava mais avançando depois que quase US$ 30 milhões foram gastos no desenvolvimento do projeto.

A implosão do projeto na Netflix foi apenas o mais recente falso começo para He-Man e amigos, que viajam para a telona desde 2007. Em novembro, porém, a Amazon MGM tinha como objetivo trazer o loiro bárbaro para a telona, especialmente considerando que Courtenay Valenti, a nova chefe de cinema e streaming do estúdio, e a Mattel Films tinham acabado de ganhar a sorte grande nas bilheterias com o prêmio de US$ 1,4 bilhão de sucesso de bilheteria e o burburinho do Oscar de “Barbie”. Valenti foi chefe de produção da Warner Bros., onde trabalhou no filme estrelado e produzido por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig.

He-Man e “Barbie” são apenas a ponta do iceberg da Mattel Films, que construiu uma plataforma robusta baseada nas dezenas de brinquedos infantis da empresa. Entre as propriedades em desenvolvimento ativo estão “Barney”, produzido por Daniel Kaluuya; “Bob, o Construtor”, com Anthony Ramos estrelando e produzindo ao lado de Jennifer Lopez; “Polly Pocket”, escrito por Lena Dunham e estrelado por Lily Collins; “Rock ‘Em Sock ‘Em Robots”, estrelado por Vin Diesel; um filme de bonecas “American Girl”; um filme de “Hot Wheels” produzido pela Bad Robot de J.J. Abrams; e um filme de “Magic 8 Ball” com a Blumhouse.

Sigam-me os bons: