CBS cancela “CSI: Vegas” e “So Help Me Todd”

CBS cancela “CSI: Vegas” e “So Help Me Todd”

A CBS cancelou “CSI: Vegas” após três temporadas e “So Help Me Todd” depois de duas. A notícia não é surpreendente, já que ambos os dramas estavam na chamada “bolha” e em grave perigo.

Os cancelamentos ocorrem apesar de “CSI: Vegas” e “So Help Me Todd” terem desempenho de classificação sólido. Com toda a programação da CBS indo bem nesta temporada e três novas séries dramáticas ingressando em 2024-25, “NCIS: Origins”, “Matlock” e “Watson” (além de uma segunda temporada do australiano “NCIS: Sydney”), a emissora enfrentou decisões dolorosas, e “So Help Me Todd” e “CSI: Vegas” são as séries dramáticas da CBS menos assistidas nesta primavera em classificações lineares e multiplataforma.

Na audiência linear mais atual da Nielsen (12/02 até o momento), “CSI: Vegas”, que melhorou seu período de tempo, está em 21º lugar entre todos os programas de transmissão não esportivos com 6.234 milhões de espectadores e “So Help Me Todd” em 22º lugar com 6.224 milhões . Isso é mais do que uma série de séries em outras emissoras de transmissão que foram renovadas com segurança para a próxima temporada, incluindo “Will Trent: Agente Especial”, “The Rookie” e “Grey’s Anatomy” da ABC e “Lei & Ordem”, “The Voice” e “The Irrational” da NBC, .

Na visualização multiplataforma de 35 dias, “So Help Me Todd” está à frente por um fio com 7,7 milhões de espectadores contra 7,6 milhões de “CSI: Vegas”. Não há planos atuais para nenhuma das séries passar para a Paramount+ após os cancelamentos da CBS.

Com os orçamentos de transmissão sob pressão em meio ao fraco mercado publicitário e ao aperto geral do cinto por parte das empresas de mídia, os cortes nas séries da CBS eram inevitáveis ​​para abrir espaço para as novas adições.

Depois que “Elsbeth” acabou de ser renovada e com “The Equalizer” também esperado para voltar, dependendo de um novo acordo com a estrela/produtora executiva Queen Latifah, “NCIS: Hawai’i” permanece como o único grande ponto de interrogação.

Segundo o portal Deadline, o futuro da série será objeto de difíceis conversas de negócios, com uma possibilidade de uma 4ª temporada parcial de cerca de 13 episódios. Uma das 15 séries transmitidas no total de espectadores, “NCIS: Havaí” faz parte da famosa franquia “NCIS” e é a primeira versão com uma protagonista feminina.

Assim como “NCIS: Hawaii”, “CSI: Vegas” faz parte de uma franquia exclusiva da CBS/CBS Studios com uma longa história na emissora. A produtora de “CSI”, a Jerry Bruckheimer Television, tem outra série dramática da CBS, “Fire Country”, do segundo ano, que foi renovada para a próxima temporada e pode gerar um spin-off do xerife que está em um desenvolvimento mais lento. Há também o possível reboot de “Cold Case” da Bruckheimer TV e da Warner Bros. TV, que está em negociações na CBS.

Uma continuação da série “CSI” de 2000, “CSI: Vegas” foi lançado com os membros do elenco original William Petersen e Jorja Fox reprisando seus papéis na 1ª temporada. O elenco atual da sequência inclui a estrela original Marg Helgenberger, que se juntou na 2ª temporada, Paula Newsome, Mandeep Dhillon , Matt Lauria, Ariana Guerra, Jay Lee e Lex Medlin.

A série, produzida pela CBS Studios em associação com Jerry Bruckheimer Television, é criada e produzida por Jason Tracey. Jerry Bruckheimer, Jonathan Littman, KristieAnne Reed, Anthony Zuiker, Carol Mendelsohn, Ann Donahue, Craig O’Neill, William Petersen, Cindy Chvatal, Steven H. Kram e Steven H. Blume também são produtores executivos.

O cancelamento termina a história da Cinderela de “So Help Me Todd” depois de vencer as probabilidades de conseguir um pedido de série em maio de 2022, após fortes testes piloto e, em seguida, construir um forte impulso durante o verão americano para ser lançado como um dos sucessos surpresa da temporada 2022-23, ganhando uma renovação muito precoce da 2ª temporada.

A série produzida pela CBS Studios é estrelada por Marcia Gay Harden e Skylar Astin, junto com Madeline Wise, Tristen J. Winger, Inga Schlingmann e Rosa Arredondo. Scott Prendergast atua como criador e produtor executivo com Elizabeth Klaviter, que também atua como showrunner. Phil McGraw, Stuart Gillard, Jay McGraw e Julia Eisenman também são produtores executivos.

Sigam-me os bons: