Neve Campbell confirma que retornará para próximo “Pânico”

Neve Campbell confirma que retornará para próximo “Pânico”

Neve Campbell confirmou nesta terça-feira que retornará como Sidney Prescott para o próximo filme da franquia “Pânico”.

Em uma postagem no Instagram hoje, Campbell disse que foi chamada de volta e está feliz em retornar à franquia, que por enquanto é conhecida apenas como “Pânico 7” e será dirigida pelo roteirista original de “Pânico”, Kevin Williamson, a partir de um roteiro escrito por Guy Busick.

Campbell, uma estrela original de “Pânico”, não apareceu no sexto filme da franquia do ano passado por causa de uma disputa salarial. Sua aparição mais recente na série foi “Pânico”, de 2022, que serviu como uma reinicialização da franquia. Ela havia sinalizado ainda em janeiro que não descartaria retornar ao papel pelo preço certo.

“Sempre foi uma explosão e uma honra interpretar Sidney nos filmes Pânico, escreveu Campbell hoje. “Minha apreciação por esses filmes e pelo que eles significaram para mim nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa em dizer que me pediram, da forma mais respeitosa, para trazer Sidney de volta às telas e não poderia estar mais emocionada!!!”

Campbell acrescentou que ela “sonhou durante anos” em fazer um filme de “Pânico” com Williamson no comando – sua primeira vez dirigindo a franquia. Ele substitui Christopher Landon, que saiu do projeto no final de 2023.

“Já se passaram quase 30 anos desde que meu primeiro roteiro, Pânico, foi dirigido pelo lendário Wes Craven”, escreveu Williamson em seu próprio post no Instagram hoje. “Eu nunca teria previsto o que seria. Ou que eu estaria dirigindo o sétimo filme da franquia.”

Busick (“Pânico” de 2022 e “Pânico V”I) está assumindo as rédeas do roteiro de James Vanderbilt, disse hoje o produtor Spyglass Media Group. Vanderbilt, que está dirigindo “Nuremberg”, continuará a produzir “Pânico 7” ao lado de seus parceiros do Project X Entertainment, William Sherak e Paul Neinstein. Radio Silence é a produtora executiva.

O projeto “Pânico” foi notícia nos últimos meses depois que a estrela Melissa Barrera foi demitida por causa de comentários que fez nas redes sociais sobre o conflito entre Israel e o Hamas. Mais tarde, Jenna Ortega deixou o projeto por motivos de agenda, e Landon logo as seguiu.

O retorno de Campbell colocará as coisas em movimento, mas nenhuma data está marcada para o novo filme.

Logo após o relançamento de “Pânico” em 2022, “Pânico VI” chegou aos cinemas em março de 2023 e quebrou o recorde do original de maior bilheteria doméstica da franquia (US$ 108,1 milhões). Sua bilheteria global é de US$ 168,9 milhões.

Sigam-me os bons: