“Tiva” está de volta. A CBS Studios está expandindo sua crescente franquia “NCIS “trazendo de volta dois personagens favoritos dos fãs da série original, Tony DiNozzo, interpretado por Michael Weatherly, e Ziva David, interpretada por Cote de Pablo, que se reunirão na tela pela primeira vez em 10 anos.
A Paramount + encomendou oficialmente um pedido de série de 10 episódios para o spin-off sem título, encabeçado por Weatherly e de Pablo e escrito por John McNamara (“Trumbo – Lista Negra”, “The Magicians: Escola de Magia”). Todos os três são produtores executivos.
Apelidado de “NCIS: Europe”, o novo spin-off cheio de ação, com produção prevista para iniciar ainda este ano, seguirá Tony (Weatherly) e Ziva (de Pablo) em sua fuga pelo continente.
“NCIS” é uma das franquias mais valiosas da CBS Studios e sua expansão tem sido uma meta do estúdio. Este é um dos dois novos desdobramentos do NCIS com luz verde este ano, junto com a série prequel de jovem Gibbs para a CBS, “NCIS: Origins”. É também a segunda extensão da franquia “NCIS” além dos EUA, depois de “NCIS: Sydney”, que foi ao ar na CBS nos EUA.
Após a suposta morte de Ziva (de Pablo), Tony (Weatherly) deixou a equipe do NCIS para criar sua filha. Anos depois, Ziva foi descoberta viva, levando-a a completar uma missão final com o NCIS antes de se reunir com Tony e sua filha em Paris. Desde então – e onde os encontramos na nova série original da Paramount+ – Tony e Ziva têm criado sua filha, Tali, juntos. Quando a empresa de segurança de Tony é atacada, eles devem fugir por toda a Europa, tentando descobrir quem está atrás deles e talvez até aprender a confiar um no outro novamente para que possam finalmente ter seu feliz para sempre não convencional.
“Há muitos anos que falamos sobre esta história e agora, com John McNamara no comando, estamos prontos”, disseram Weatherly e de Pablo. “O mundo de Tony e Ziva (e da filha Tali) promete ser uma montanha-russa cheia de ação, alimentada por amor, perigo, lágrimas e risos. Também queremos reconhecer e agradecer aos fãs de todo o mundo que apoiaram o movimento ‘Tiva’ durante anos. Até hoje, eles cumprimentam nos supermercados e nas ruas para nos contar o quanto esses personagens significam para eles e perguntam o que Tony e Ziva estão fazendo agora. Isto é para você!”
Weatherly sugeriu uma possível reunião de ‘Tiva’ no mês passado, em seu tweet de Ano Novo: “É hora de olhar as horas e aproveitar o momento!” levou um fã a responder: “Todos nós preferimos ver você e Ziva se reunindo”. Weatherly destacou o comentário, acrescentando: “Fique ligado… pois este pode ser um ano interessante para esses ‘momentos’!” Ele alimentou ainda mais as especulações esta semana ao responder a um tweet de um fã lamentando sobre ele e de Pablo, “sinto falta da química e da magia que vocês dois criam”, com o enigmático “o universo funciona de maneiras misteriosas…”
De Pablo, Weatherly e McNamara são os produtores executivos da série spin-off com Laurie Lieser, Christina Strain e Shelley Meals. A série é distribuída pela Paramount Global Content Distribution. McNamara disse:
Estou incrivelmente animado para entrar no universo ‘NCIS’ com Cote e Michael e emocionado por explorá-lo de alguns novos ângulos. Dado que a franquia é uma sensação global, acho fenomenal que a CBS Studios e a Paramount+ nos tenham dado luz verde para filmar na Europa. Quanto ao título desta série, se eu lhe contasse o que é, estaria violando a Lei de Espionagem.
Weatherly, um membro original do elenco de “NCIS”, estava na série desde seu lançamento em 2003. Ele saiu após 13 temporadas e foi a atração principal de outro drama da CBS/CBS Studios, “Bull”. As especulações sobre seu potencial retorno à franquia “NCIS” aumentaram depois que “Bull” encerrou sua temporada no ano passado. Recentemente, ele fez uma participação especial no episódio tributo a Ducky da série original.
De Pablo se juntou a “NCIS” na 3ª temporada. Ela apareceu nas temporadas 3 a 10 e saiu da série no início da 11ª temporada. No final da 13ª temporada, foi revelado que Ziva aparentemente havia morrido em uma explosão em Israel. Ela voltou três anos depois, em 2019, onde foi revelado que ela estava viva e se escondeu. Ela fez um retorno surpresa e não anunciado na última cena do final da 16ª temporada, que foi ao ar em 21 de maio de 2019, na qual Ziva chega ao porão de Gibbs para avisá-lo de que sua vida está em perigo. Mais tarde, ela apareceu nos dois primeiros episódios da 17ª temporada do programa e nos episódios 10 e 11 da temporada como parte de seu enredo.
Weatherly, representado pela Anonymous Content, Verve e McKuin Frankel Whitehead, e de Pablo, representado pela UTA e Entertainment 360, permaneceram fora da tela. Em 2018, eles se uniram para produzir o drama policial “MIA”, que foi criado na CBS.
Vinte e uma temporadas depois – atualmente classificada como o terceiro drama do horário nobre dos EUA com maior duração – a série “NCIS” original continua sendo o programa não esportivo mais assistido na transmissão. Um grande vendedor global, que já foi classificado como o drama mais assistido do mundo, o venerável procedimento gerou três spin-offs nos EUA, “NCIS: Los Angeles”, “NCIS: Nova Orleans”, bem como “NCIS: Hawai’i”, que deu início à sua quarta temporada. A franquia recentemente se internacionalizou com sua primeira ramificação não americana, “NCIS: Sydney”, que também teve um desempenho muito bom nos EUA, sendo classificada como a nova série mais assistida do outono americano.
O veterano showrunner McNamara atuou recentemente como produtor executivo da série “Physical” da Apple TV + e, antes disso, co-criou e foi produtor executivo de “The Magicians: Escola de Magia”, da Syfy.
Sigam-me os bons: