CBS confirma “NCIS: Origins”, prequel de “NCIS”

CBS confirma “NCIS: Origins”, prequel de “NCIS”

Gibbs está retornando ao universo “NCIS” como protagonista de um novo drama da CBS, que serve como um prequel. A emissora deu sinal verde para a série “NCIS: Origins”, sobre o jovem Leroy Jethro Gibbs, para a temporada de transmissão de 2024-25.

O projeto vem dos dois atores que interpretaram Gibbs em “NCIS”, Mark Harmon e seu filho Sean Harmon, dos escritores e produtores veteranos de “NCIS”, Gina Lucita Monreal e David J. North, bem como do CBS Studios, que está por trás da franquia “NCIS”.

Narrado por Mark Harmon, “NCIS: Origins” começa em 1991, anos antes dos eventos de “NCIS”. Na nova série, Gibbs começa sua carreira como um agente especial recém-formado no novo escritório do NCIS Camp Pendleton, onde ele forja seu lugar em uma equipe corajosa e desorganizada liderada pela lenda do NCIS Mike Franks. (Na série original, Franks tem sido um personagem recorrente interpretado por Muse Watson. Franks foi mortalmente esfaqueado na 8ª temporada, mas continuou a aparecer para Gibbs quando ele precisava em casos difíceis.)

A ideia de explorar os primeiros anos de Gibbs surgiu com Sean Harmon, que reapareceu em “NCIS”, interpretando a versão mais jovem do personagem de Mark Harmon em sete episódios de 2008-2020. Junto com seu pai, que estrelou como Gibbs em “NCIS” por mais de 18 temporadas, Harmon abordou Monreal, North e CBS Studios sobre a expansão do universo “NCIS” com um spin-off centrado em Gibbs.

Sean Harmon está se concentrando nas funções de produção executiva da nova série ao lado de Mark Harmon, que continua como produtor executivo de “NCIS”, bem como Monreal e North, que estão co-escrevendo o episódio de estreia e atuarão como co-showrunners. North também continuará suas funções como produtor executivo e co-showrunner (com Steven D Binder) na série original. Será lançada uma busca por um ator para interpretar o papel principal do spin-off.

Sean Harmon disse:

O personagem Gibbs tem sido uma parte importante da minha vida há 20 anos, tanto por ver meu pai criar o papel quanto por ter tido a honra de interpretar o jovem Gibbs. Sempre achei que havia uma história que vale a pena contar sobre seus primeiros anos, por isso estou emocionado por assumir o papel de produtor ao lado de Gina, David e meu pai enquanto contamos essa história e revelamos um novo lado desse personagem amado.

Monreal e North, que disseram estar “emocionados por dar vida a este novo capítulo junto com Mark e Sean Harmon”, provocaram mais revelações na nova série:

Esta é realmente a criação de Leroy Jethro Gibbs. E mesmo os fãs mais dedicados de ‘NCIS’ descobrirão que não conhecem a história toda.

“NCIS: Origins” está seguindo um caminho que provou ser um sucesso para outra série emblemática da CBS, a comédia “The Big Bang Theory”, que gerou um prequel de sucesso, “Young Sheldon”, sobre os primeiros anos de um dos personagens principais.

Amy Reisenbach, presidente da CBS Entertainment, disse:

Estamos entusiasmados e honrados por continuar a expansão do universo ‘NCIS’ de uma forma tão única e inesperada. Os espectadores podem esperar que Mark Harmon retorne à CBS para narrar a complexa e misteriosa história de fundo dos primeiros anos de Leroy Jethro Gibbs em ‘NCIS: Origins’, que se baseará no rico legado deste personagem enquanto reintroduz personagens favoritos dos fãs e conhece novos.

Esta é a quarta nova série com roteiro da CBS para a temporada 2024-25, juntando-se aos dramas “Matlock” e “Watson” e à comédia “Poppa’s House”.

“NCIS” é uma das franquias mais valiosas da CBS Studios. Vinte e uma temporadas depois – atualmente classificada como o terceiro drama do horário nobre dos EUA com maior duração – a série continua sendo o programa não esportivo mais assistido na transmissão. Um grande vendedor global, que já foi classificado como o drama mais assistido do mundo, o venerável procedimento gerou três spin-offs nos EUA, “NCIS: Los Angeles”, “NCIS: Nova Orleans”, bem como “NCIS: Hawaii”, que está indo para sua quarta temporada. A franquia recentemente se internacionalizou com seu primeiro desdobramento não americano, “NCIS: Sydney”, que também se saiu muito bem nos EUA. Usado pela CBS em sua programação impactada por greves, foi classificada como a nova série mais assistida de 2023- 24 temporada até o momento.

De acordo com a Nielsen e dados internos, durante a temporada de TV 2022-2023, a franquia “NCIS” teve mais de 300 milhões de telespectadores em todo o mundo em todas as plataformas, incluindo transmissão, cabo, streaming e distribuição.

David Stapf, presidente da CBS Studios, disse:

Não há como negar o fenômeno cultural e global da franquia ‘NCIS’ nos últimos 20 anos. Quando Sean e Mark nos abordaram com esta emocionante expansão do universo – explorando um jovem Gibbs – sabíamos que era a próxima história que precisava ser contada. Também não poderíamos ter mais sorte de ter Gina e David no comando como co-showrunners que não são apenas escritores brilhantes e competentes, mas conhecem esse personagem e universo tão bem.

“NCIS: Origins” reúne North e Monreal, que escreveram “NCIS” por 10 anos. Monreal, que deixou a série da CBS há alguns anos, trabalhou recentemente em “Griselda” da Netflix, “Star Wars: The Bad Batch” e no próximo projeto de Dan Fogleman/Sterling K. Brown para o Hulu.

A escalação do elenco do spin-off está sendo feita pelos diretores de elenco do “NCIS”, Jason Kennedy, Krysti Baxter e Meredith Goble.

Sigam-me os bons: