O resgate de “Magnum P.I.” pela NBC também está chegando ao fim. A rede optou por não encomendar episódios adicionais além da quinta temporada de 20 episódios, que foi encomendada no ano passado. Inicialmente, os 20 episódios seriam divididos em duas temporadas.
Espera-se que a NBC monte uma campanha considerável para os 10 episódios restantes, comercializando-os como o capítulo final da série.
O reboot estrelado por Jay Hernandez não precisava de uma decisão de renovação na época do início da NBC no mês passado porque sua 5ª temporada de 20 episódios foi dividida em duas, com a primeira metade indo ao ar neste meio da temporada e a segunda metade prevista para o meio da temporada de 2024 (ou antes, dependendo do impacto da greve do WGA).
No entanto, as opções de renovação do elenco vão até 30 de junho, o que forçou a decisão para agora. A NBC tinha três cenários: encomendar uma sexta temporada, ampliar as opções do elenco ou liberar os atores e encerrar a série. As redes têm sido muito conservadoras com as retomadas em meio à greve dos roteiristas, pois não está claro quando a série com roteiro poderia entrar em produção, então uma renovação antecipada parecia improvável.
Com a temporada 2023-24 já resolvida nos 10 episódios da Parte 2 da 5ª temporada, a NBC não teria que tomar uma decisão sobre a renovação para 6ª temporada de “Magnum PI.” até daqui a um ano, mas isso ocasionaria uma longa espera para o elenco.
“Magnum P.I.” já enganou a morte uma vez. Depois que a CBS cancelou o reboot em maio do ano passado, o estúdio principal Universal Television encontrou um novo lar para o drama em sua rede irmã, a NBC. É improvável que isso aconteça novamente, a menos que uma plataforma de streaming como a Netflix, que obteve sucesso com a série da NBC, “Manifest”, apareça.
Os complexos direitos de transmissão do programa podem ser um obstáculo – “Magnum P.I.” está disponível nesta temporada no Peacock da NBCUniversal, com as temporadas anteriores no Paramount+, o braço de streaming da CBS e co-produtor da série, CBS Studios.
O drama, que foi bem na CBS antes de ser cancelado, continua sendo um forte atrativo. A audiência da 5ª temporada de “Magnum P.I.” estava no mesmo nível de algumas das séries da NBC, que foram renovadas para a próxima temporada. O show também continua a ter fãs apaixonados, tornando “Magnum P.I.” uma tendência novamente esta semana, sem novos episódios. Além disso, “Magnum P.I.” é um título marcante na biblioteca de TV da Universal. É também um raro drama de transmissão com protagonista latino.
Perdita Weeks, Zachary Knighton, Stephen Hill, Tim Kang e Amy Hill estrelam ao lado de Hernandez. O showrunner Eric Guggenheim, Justin Lin, John Davis e John Fox são os produtores executivos. A série é uma coprodução entre a Universal TV e a CBS Studios, que têm direitos divididos, com a Universal TV lidando com o mercado internacional e a CBS liderando as vendas domésticas fora da rede.
Reboot do drama dos anos 1980 criado por Donald P. Bellisario e Glen A. Larson, estrelado por Tom Selleck, “Magnum P.I.” segue Thomas Magnum (Hernandez), um investigador particular e ex-SEAL da Marinha que resolve crimes no Havaí depois de voltar para casa do Afeganistão e reaproveitar suas habilidades militares.
Sigam-me os bons: