Nesta quarta-feira, a Sony Pictures disse que removeu de sua data de lançamento “El Muerto”, o filme derivado do Homem-Aranha estrelado por Bad Bunny, dirigido por Jonas Cuarón. O filme da Columbia Pictures está programado para ser a primeira vez que um personagem latino lidera um filme live-action da Marvel.
A Sony e a Marvel definiram Jonas Cuarón para dirigir “El Muerto” em outubro. Na época estava em desenvolvimento inicial, com Gareth Dunnet-Alcocer escrevendo o roteiro sobre El Muerto, personagem do universo do Homem-Aranha. No folclore da Marvel, ele é um anti-herói e filho de um luchador, o próximo na fila para herdar o poder ancestral de “El Muerto”.
De acordo com o portal Deadline, o filme continua em desenvolvimento, mas entre a programação da turnê de Bad Bunny e a greve do Sindicato dos Roteiristas em andamento, isso torna a confirmação de uma data um tanto quanto complicada.
O estúdio já havia definido “El Muerto” para chegar aos cinemas em 12 de janeiro de 2024. Hoje, disse que a data será preenchida com “The Book of Clarence”, longa dirigido por Jeymes Samuel, estrelado por LaKeith Stanfield, vinda da Legendary Pictures. O lançamento estava programado para 22 de setembro de 2023.
O terceiro dominó a se mover é “Dumb Money”, o filme da GameStop estrelada por Paul Dano. Esse filme da Columbia passa de sua data de 20 de outubro de 2023 para deslizar para o espaço de 22 de setembro.
“The Book of Clarence” marca a continuação de Samuel para seu faroeste “Vingança & Castigo”, que lhe rendeu um BAFTA. Ele escreveu, dirigiu, produziu e compôs o novo filme, inspirado nos épicos clássicos de Hollywood ambientados nos tempos bíblicos. Stanfield interpreta Clarence, um habitante de Jerusalém sem sorte que embarca em uma tentativa equivocada de capitalizar a ascensão da celebridade e a influência do Messias para seu próprio ganho pessoal. A jornada que o leva a uma exploração da ideia de fé e a um inesperado caminho próprio.
Omar Sy, RJ Cyler, Benedict Cumberbatch, James McAvoy, Anna Diop, Teyana Taylor, David Oyelowo, Alfre Woodard e Marianne Jean-Baptiste também estrelam junto com Caleb McLaughlin, Babs Olusanmokun, Eric Kofi-Abrefa, Nicholas Pinnock, Micheal Ward, Chase Dillon, Tom Glynn-Carney e Tom Vaughan-Lawlor.
“Dumb Money” reconta a verdadeira história de pessoas comuns que viraram o roteiro em Wall Street e ficaram ricas ao transformar a decadente varejista de videogames GameStop na empresa mais badalada do mundo. Dano estrela junto com Pete Davidson, Vincent D’Onofrio, America Ferrera, Nick Offerman, Anthony Ramos, Sebastian Stan, Shailene Woodley e Seth Rogen.
O filme é dirigido por Craig Gillespie com roteiro de Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo baseado no livro de Ben Mezrich, The Antisocial Network.
Sigam-me os bons: