A Netflix continua a construir a franquia “Stranger Things”, com a gigante do streaming encomendando uma série animada ambientada no mundo da série. Quase todos os detalhes sobre o show estão sendo mantidos em sigilo, além do fato de que foi desenvolvido por Eric Robles e a Flying Bark Productions.
Eric Robles criou anteriormente os programas de animação “Random! Cartoons,”, “Fanboy & Chum Chum” e “Glitch Techs”.
Os criadores de “Stranger Things”, os irmãos Duffer, são produtores executivos da Upside Down Pictures, juntamente com Robles de Flying Bark, Shawn Levy e Dan Cohen de 21 Laps. Upside Down Pictures e 21 Laps estão atualmente sob acordos gerais na Netflix. Os irmãos Duffer divulgaram em comunicado:
Sempre sonhamos com uma ‘Stranger Things’ animada no estilo dos desenhos animados de sábado de manhã que crescemos amando, e ver esse sonho realizado foi absolutamente emocionante. Não poderíamos estar mais impressionados com o que Eric Robles e sua equipe criaram – os roteiros e a arte são incríveis e mal podemos esperar para compartilhar mais com você! A aventura continua…
“Stranger Things” provou ser um sucesso global e uma das séries originais mais populares da Netflix desde sua estreia em 2016. Foi renovada para uma quinta e última temporada em fevereiro de 2022.
A Netflix anunciou planos para uma série spin-off em live-action e um show em palco em julho de 2022, com os Duffers formando a Upside Down Pictures na época. Nenhum detalhe está disponível sobre o spin-off live-action, embora os Duffers tenham dito anteriormente que não se concentraria em personagens como Eleven ou Steve Harrington. Foi revelado em março de 2023 que o show aconteceria em Hawkins em 1959 e estrearia no West End de Londres.
Os Duffers também estão trabalhando em uma versão para TV live-action do mangá japonês e da série de anime “Death Note”. A série foi previamente adaptada para um filme live-action da Netflix em 2017. Eles também estão trabalhando em uma adaptação em série do livro de Stephen King e Peter Straub, “The Talisman”, ao lado da Amblin Entertainment e da Paramount Television de Steven Spielberg.
Sigam-me os bons:
