Sob selo Elseworlds, “The Batman Parte II” é programado para 2025

Sob selo Elseworlds, “The Batman Parte II” é programado para 2025

O retorno de Robert Pattinson ao papel do Homem-Morcego está definido após a Warner Bros anunciar que “The Batman Parte II” de Matt Reeves estreará nos cinemas em 3 de outubro de 2025. Informações adicionais, incluindo uma sinopse da trama, permanecem em sigilo por enquanto. James Gunn e Peter Safran confirmaram a data de lançamento do filme durante um evento para a imprensa no lote da Warner Bros em 30 de janeiro.

Enquanto Gunn e Safran estão desenvolvendo um novo Universo DC, que inclui o lançamento teatral de 2025 “Superman: Legacy”. “The Batman Parte II” (título original “The Batman Part II”) de Reeves permanecerá uma propriedade independente e se enquadrará na categoria “DC Elseworlds” recém-criada. Gunn anunciou que qualquer filme ou série de televisão da DC que se passa fora do universo principal da DC receberá a etiqueta “DC Elseworlds”, exatamente como a DC Comics funciona com seus quadrinhos.

Além de “The Batman Parte II”, a lista de projetos futuros de “DC Elseworlds” inclui a continuação de “Coringa”, “Joker: Folie à Deux” de Todd Phillips com Joaquin Phoenix e Lady Gaga (com lançamento previsto para 4 de outubro de 2024), a animação em andamento série “Jovens Titãs em Ação!”, e um filme separado do Superman produzido por J.J. Abrams e escrito por Ta-Nehisi Coates. O último projeto foi anunciado pela primeira vez em 2021 e continua em desenvolvimento ativo. Gunn e Safran disseram que aguardam ansiosamente um rascunho do roteiro de Coates.

Pattinson e Reeves continuarão a explorar sua iteração do Batman neste universo separado chamado “DC Elseworlds”, enquanto Gunn e Safran lançarão um novo Batman no Universo DC. A dupla confirmou que seu Universo DC incluirá um filme de Batman e Robin, baseado nos quadrinhos “The Brave and the Bold” (“Os Bravos e Os Destemidos”, em tradução literal). Além de “The Batman Parte II”, Reeves também está se preparando para filmar uma série derivada centrada no personagem Pinguim de Colin Farrell.

Matt Reeves disse no início deste mês que estava se reunindo com James Gunn para garantir que seu “BatVerse” e o Universo DC mais amplo “apoiassem um ao outro” e não “se chocassem” em termos de histórias.

“The Batman” foi aclamado pela crítica e arrecadou US$ 770 milhões nas bilheterias mundiais no ano passado. O filme agora está disponível na HBO Max.

Sigam-me os bons: