Série sequência de “Blade Runner 2049” é confirmada pela Amazon

Série sequência de “Blade Runner 2049” é confirmada pela Amazon

A Amazon encomendou formalmente uma sequência de “Blade Runner”, de acordo com a Variety. A série live-action de ação, intitulada “Blade Runner 2099”, foi anunciada pela primeira vez como estando em desenvolvimento na plataforma de streaming em fevereiro, enquanto Ridley Scott revelou pela primeira vez que o programa estava em andamento em novembro de 2021.

Detalhes exatos da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas o título indica que o show acontecerá cinquenta anos após os eventos de “Blade Runner 2049”, a sequência de 2017 do original “Blade Runner”. Silka Luisa atua como showrunner e produtora executiva, com Ridley Scott também produzindo sob sua bandeira Scott Free Productions.

Michael Green, co-roteirista de “Blade Runner 2049”, também será produtor executivo com os cofundadores da Alcon Entertainment, Andrew Kosove e Broderick Johnson, o chefe de televisão da Alcon, Ben Roberts, David W. Zucker e Clayton Krueger da Scott Free, Cynthia Yorkin, Frank Giustra, e Isa Dick Hackett. Tom Spezialy se juntou à sala de roteiristas e também atuará como produtor executivo.

Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios, comentou sobre a produção:

O ‘Blade Runner’ original, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar ‘Blade Runner 2099’ aos nossos clientes globais do Prime Video. Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da franquia ‘Blade Runner’, e estamos confiantes de que, em parceria com Ridley, Alcon Entertainment, Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, ‘Blade Runner 2099’ manterá o intelecto, temas e espírito de seus antecessores de filmes.

A Alcon Entertainment adquiriu pela primeira vez os direitos de filmes, TV e franquias auxiliares de “Blade Runner” em 2011. Desde então, a empresa financiou e produziu “Blade Runner 2049”, bem como a série de anime Adult Swim/Crunchyroll “Blade Runner: Black Lotus”.

O filme original “Blade Runner” foi lançado em 1982. É vagamente baseado no livro de Philip K. Dick “Do Androids Dream of Electric Sheep?”. Harrison Ford estrelou junto com Rutger Hauer, Sean Young e Edward James Olmos, entre outros. O filme não foi um sucesso de bilheteria em seu lançamento original, mas recebeu fortes elogios da crítica e passou a alcançar o status de cult. Além do lançamento original nos cinemas, uma versão do diretor foi lançada em 1992, seguida por “The Final Cut” em 2007.

“Blade Runner 2049” viu Ford e Olmos reprisar seus papéis originais, com Ryan Gosling, Jared Leto, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Robin Wright, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James e Dave Bautista se juntando ao elenco. Como o original, a sequência recebeu críticas geralmente positivas dos críticos. Ele arrecadou mais de US$ 259 milhões em todo o mundo contra um orçamento relatado de US$ 150 milhões.

“Blade Runner 2099” é o mais recente programa de gênero em grande escala em que a Amazon trabalhou nos últimos anos. Mais notoriamente, o braço de streaming da gigante do varejo online está atualmente transmitindo “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”. Há também programas como o thriller de espionagem “Jack Ryan”, o drama de ficção científica recém-concluído “The Expanse” e a série de fantasia “A Roda do Tempo”.

Sigam-me os bons: