O ator de “Jane the Virgin”, Justin Baldoni, espera trazer as façanhas de “Pac-Man” para um cinema perto de você. A produtora de Baldoni, Wayfarer Studios, está desenvolvendo um filme live-action baseado no popular jogo de arcade, juntamente com a Bandai Namco Entertainment, a editora japonesa de videogames que criou “Pac-Man”, além de “Ace Combat”, “Galaga” e “Tekken”.
“Pac-Man” foi introduzido nos Estados Unidos na década de 1980 e continuou a lançar novos consoles e jogos para celular nas décadas seguintes. Em 2005, o Guinness World Records o honrou como a “máquina de jogos operada por moedas de maior sucesso”.
O onipresente videogame, no qual um Pac-Man faminto abre caminho através de um labirinto enquanto tenta escapar de fantasmas mortais, já serviu de inspiração para a televisão, com uma série de TV animada dos anos 1980 com o mesmo nome que foi exibida na ABC e uma série animada de 2013, chamada “Pac-Man and the Ghostly Adventures” que passou no Disney XD nos Estados Unidos.
Mas até agora, “Pac-Man” era apenas um rosto amarelo em uma tela pixelizada. Os detalhes da versão do filme live-action, incluindo, mas não limitado ao enredo e a iteração física do personagem, permanecem vagos. “Pac-Man” não é o único jogo que está atualmente recebendo adaptação nas telonas. A empresa de brinquedos Mattel está atualmente desenvolvendo filmes live-action sobre o jogo de cartas “Uno”, os carros de “Matchbox” e “Rock ‘Em Sock ‘Em”.
O filme sem título do “Pac-Man” é baseado em uma história de Chuck Williams, que tem experiência na adaptação de videogames para a tela grande como produtor do sucesso de bilheteria da Paramount “Sonic: O Filme”.
Baldoni, Manu Gargi e Andrew Calof produzirão em nome da Wayfarer Studios, e Williams e Tim Kwok produzirão através da Lightbeam Entertainment.
A Wayfarer Studios, que Baldoni fundou com Steve Sarowitz, apoiou a história musical de 2020 “Clouds” com Sabrina Carpenter. Baldoni, mais conhecido por interpretar o bonitão dono de hotel Rafael Solano na longa série da CW “Jane the Virgin”, também dirigiu o drama romântico de 2019 “Five Feet Apart”, estrelado por Cole Sprouse.
Sigam-me os bons: