Paramount+ será a distribuidora global de “South Park”

Paramount+ será a distribuidora global de “South Park”

Durante o evento realizado aos investidores na data de ontem, a ViacomCBS também falou sobre outra grande propriedade intelectual que possui sob seu guarda-chuva: a animação “South Park” que, a partir de 2025 terá na Paramount+ a sua casa mundial para episódios, filmes e longas exclusivos para a plataforma.

O primeiro passo para a mudança de “South Park” será a inclusão da biblioteca de episódios para a plataforma mais tarde neste ano. Começando com a temporada 27 em 2024, os novos episódios da franquia terão sua estreia no streaming exclusivamente na Paramount Plus, tanto nos Estados Unidos, quanto no mundo todo. A Paramount Plus já é a casa exclusiva de dois filmes lançados diretamente no streaming, “South Park: Post Covid” e “South Park: Post Covid: The Return of Covid”.

Além da animação, a série revival de “Beavis and Butt-Head”, originalmente programada para o canal Comedy Central com uma encomenda de duas temporadas em 2020, também se mudará para a Paramount+, se juntando ao já anunciado filme da dupla, que agora possui um título: “Beavis and Butt-Head Do the Universe”. A biblioteca completa dos mais de 200 episódios remasterizados da série animada da MTV também terão exibição exclusiva na plataforma.

“Beavis and Butt-Head” foi anunciado como parte de um bloco de animações adultas no Comedy Central, construída basicamente por “South Park”. Também há rumores de outro projeto nesta estratégia, o spin-off de “Daria”, “Jodie”, que também deverá ir para a Paramount Plus, o qual a ViacomCBS negou. Mediante a mudança de “Beavis e Butt-Head” para o streaming, o futuro do bloco de animações adultas do Comedy Central não é garantido.

Os anúncios foram feitos por Chris McCarthy, chefe de conteúdo de entretenimento e animação adulta da Paramount:

‘South Park’ e ‘Beavis and Butt-Head’ são duas das propriedades intelectuais de animação adultas mais bem-sucedidas e amplamente conhecidas na história do gênero e estou emocionado que a Paramount+ será sua nova casa exclusiva de streaming. Ao expandir o universo dessas franquias, estamos liderando um valor significativo no baú do tesouro de propriedades da ViacomCBS, e isso é apenas o começo.

Basicamente, o calendário da “mudança” de “South Park” para o Paramount Plus de 2022 a 2027, e mais detalhes do futuro da série, consiste em:

● 2022: Biblioteca complete de 310 episódios sendo lançados mundialmente na Paramount+
● 2024: Começando com a temporada 27, novos episódios terão estreia no streaming nos EUA e no mundo exclusivamente na Paramount+.
● 2025: Catálogo completo é incluído nos Estados Unidos, fazendo com que a Paramount+ se torne o serviço de streaming exclusivo para a franquia.
● O novo acordo da MTV Entertainment Studios com os co-criadores Matt Stone e Trey Parker inclui a extensão de “South Park” na Comedy Central até 2027, tornando-se a produção a mais longa série da TV a cabo americana, com sua 30ª temporada. Além da extensão da série, o novo acordo inclui 14 novos filmes exclusivos de “South Park” para o streaming, incluindo os lançamentos deste ano, “South Park: Post Covid” e “South Park: Post Covid: The Return of Covid”.

O calendário para “Beavis and Butt-Head” é composto de:
● Novo filme:
○ “BEAVIS AND BUTT-HEAD DO THE UNIVERSE”
● Nova série:
○ “Beavis and Butt-head” estão de volta mais estúpidos do que nunca.
● Biblioteca completa de mais de 200 episódios clássicos remasterizados.

Sigam-me os bons: