“Sonic 3” e spin-offs do “Knuckles” e “Bob Esponja” confirmados pela Paramount

“Sonic 3” e spin-offs do “Knuckles” e “Bob Esponja” confirmados pela Paramount

Antes mesmo que o segundo filme não tenha estreado nos cinemas, a Paramount Pictures e a Sega Corp pisaram no acelerador e ampliarão o universo de “Sonic” com projetos para a TV e cinemas. As empresas já iniciaram o desenvolvimento do terceiro filme da franquia, enquanto a Sega e Paramount+ farão a primeira série original live-action de “Sonic”, para ser lançada em 2023, com o personagem Knuckles tendo o retorno de Idris Elba na dublagem original após ser a voz do personagem na continuação que chega em abril nos cinemas.

Além de “Sonic”, três novos spin-offs de “Bob Esponja” estão sendo trabalhado pela Nickelodeon Studios para a Paramount Plus, além de um novo lançamento nos cinemas sobre o residente poroso que vive num abacaxi debaixo do mar. As notícias foram divulgadas no evento de investidor da ViacomCBS, que agora se tornará Paramount Global.

“Sonic: O Filme” quebrou diversos recordes de bilheteria, se tornando a maior bilheteria de uma adaptação de video games de todos os tempos quando estreou em 2020, arrecadando quase 320 milhões de dólares mundialmente. O sucesso garantiu outra franquia de sucesso para a Paramount, com o estúdio rapidamente desenvolvendo a sequência. “Sonic 2: O Filme” traz de volta o elenco original, além da reunião do diretor Jeff Fowler com os roteiristas Pat Casey e Josh Miller em filme produzido por Neal H. Moritz, Toby Ascher e Toru Nakahara, com Satomi, Nan Morales e Tim Miller na produção executiva.

Enquanto o estúdio continua ampliando a vasta e promissora prateleira de filmes “Sonic” é o exemplo principal de propriedade que a companhia quer focar, dando filmes que vão bem nas bilheterias e uma propriedade que pode ser usada para gerar mais conteúdo para a plataforma de streaming da empresa.

Baseada na franquia global de video game da Sega, “Sonic the Hedgehog”, a série de filmes conta a história do ouriço mais rápido do mundo enquanto ele abraça sua nova casa na Terra. A primeira aventura nos cinemas foi lançada em fevereiro de 2020 e conta a história de Sonic e seu novo melhor amigo Tom (James Marsden), que se unem para defender o planeta do gênio do mal Dr. Robotnik (Jim Carrey) e seus planos de dominação do mundo. O filme familiar também é estrelado por Tika Sumpter, com Ben Schwartz dublando o Sonic na versão americana.

Já no universo de “Bob Esponja”, os filmes spin-off de personagens focarão em diferentes moradores da Fenda do Biquíni e estreará em 2023. A expansão da franquia de “Bob Esponja” segue o recente sucesso de “Kamp Koral” na Paramount Plus e “The Patrick Star Show” na Nickelodeon, em que terão a primeira temporada de cada produção disponível em breve na Paramount Plus.

A Paramount já fez três filmes de “Bob Esponja”, que conseguiu uma bilheteria próxima dos US$ 471 milhões mundialmente, sendo o primeiro em 2004. A maior estreia foi no longa de 2015, “Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água”, que arrecadou mais de 325 milhões de dólares globalmente. Contudo, por causa da pandemia, a Paramount foi forçada a retirar “Bob Esponja: O Incrível Resgate” da estreia americana em 2020. A sequência teve um lançamento nos cinemas canadense em agosto do último ano, fazendo US$ 4,8 milhões, enquanto o filme serviu como um lançamento exclusivo da Paramount Plus em 2021. Os direitos de exibição globais – exceto pela China – foram vendidos para a Netflix.

Sigam-me os bons: