Filme de “BioShock” está em desenvolvimento na Netflix

Filme de “BioShock” está em desenvolvimento na Netflix

A Netflix está trabalhando com a Take-Two Interactive e a subsidiária 2K para produzir um filme baseado na franquia de video games “BioShock”, o qual ainda não possui um diretor vinculado ao projeto no momento, mas terá produção da Vertigo Entertainment e Take-Two.

Situada através de múltiplos cenários distópicos e visionários, a série “BioShock” mistura a ficção científica e o terror para levantar questões filosóficas e existenciais únicas, que remodelaram como as histórias de jogos podem ser contadas. O primeiro “BioShock” foi lançado em 2007 com elogios da crítica.

Os jogadores controlam Jack, o único sobrevivente de um acidente de avião sobre o Oceano Atlântico nos anos 1960. Ele descobre uma distopia debaixo d’água chamada Rupture, a qual foi criada pelo excêntrico magnata Andrew Ryan. Rupture já viu dias melhores, e Jack deve batalhar contra uma variedade de inimigos, como o superpoderoso e drogado Splicers e o enorme e vestido com roupa de mergulho Big Daddies, para escapar. Contudo, o próprio estado mental de Jack e as origens do acidente de seu avião estão longe de ser o que originalmente pareciam.

Uma continuação da franquia de tiro em primeira pessoa está atualmente em desenvolvimento na Cloud Chamber. Ao longo dos anos, várias tentativas de adaptar a franquia para filme foram feitas, todas na Universal. Gore Verbinski chegou a assinar para dirigir uma adaptação com roteiro de John Logan em 2008, mas o projeto foi descartado devido a problemas com o orçamento. Posteriormente, Verbinski negociou a produção de outra adaptação com o diretor Juan Carlos Fresnadillo, que foi cancelada em 2013, quando os cineastas não conseguiram acordo com o estúdio sobre o orçamento e classificação do longa.

O CEO e presidente da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick comentou:

Netflix está entre os melhores e mais inovadores contadores de histórias em todo o entretenimento atualmente. Estamos entusiasmados por eles compartilharem nossa visão e compromisso com a franquia “BioShock”, que é amada por mulhões de fãs em todo o mundo. O estúdio Cloud Chamber da 2K está em desenvolvimento ativo na próxima sequência da série e, juntamente com nossa parceria com a Netflix, continuamos altamente confiantes de que o “BioShock” continuará a cativar e envolver o público como nunca antes.

Sigam-me os bons: