Christopher Nolan continua adicionando novas estrelas para o grandioso elenco de seu novo filme, “Oppenheimer”, de acordo com o Deadline. Segundo o portal, o ator Josh Hartnett assinou contrato para se juntar à equipe do longa da Universal. Ele se junta ao elenco de ponta que já conta com Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, e Cillian Murphy, que está escalado para interpretar o papel de J. Robert Oppenheimer, o cientista responsável pelo Projeto Manhattan que levou à invenção da bomba atômica.
O filme tem estreia marcada para 21 de julho de 2023 nos Estados Unidos, em período tipicamente usado pelos filmes de Nolan no passado. A data também será duas semanas antes do aniversário de lançamento da bomba em Hiroshima. Detalhes sobre o personagem que Josh Hartnett irá interpretar ainda não foram divulgados e a Universal não fez nenhum comentário sobre a escalação do ator.
O estúdio irá distribuir “Oppenheimer” nos cinemas mundialmente e lançar o filme na América do Norte. Christopher Nolan também ficará a cargo da produção, com Emma Thomas e Charles Roven. O filme é baseado no livro vencedor do Pulitzer, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e o falecido Martin J. Sherwin.
A adição de Hartnett ao elenco é um grande momento para ele e Nolan, ao relembrar o tempo em que Nolan estava interessado no ator para interpretar Bruce Wayne antes do diretor escolher Christian Bale para o trabalho em “Batman Begins”.
Josh Hartnett é conhecido por participar dos filmes “Falcão Negro em Perigo” e “Pearl Harbor”. O ator teve um 2021 ocupado, incluindo o filme de ação de Guy Ritchie, “Infiltrado”. Em breve, ele poderá ser visto na reunião com Ritchie em “Operation Fortune: Ruse de guerre” e também na série da Sky TV “The Fear Index”.
Sigam-me os bons: