The CW está desenvolvendo reboot de Babylon 5

The CW está desenvolvendo reboot de Babylon 5

Como eu já disse diversas vezes por aqui, a onda de reboots, remakes e revivals parece não ter fim e a cada dia ganha um novo capítulo que poderia ser de uma nova ideia original, mas o que podemos fazer? Desta vez, a Variety informa que o canal americano The CW está desenvolvendo um reboot de “Babylon 5”.

O criador da série original, J. Michael Straczynski, está escrevendo o projeto. Ele também irá produzir através da sua empresa Studio JMS. A Warner Bros. Television, que produziu a série original, também estará responsável pela produção do reboot.

A nova versão da série de ficção científica é descrita como “inicialização do zero”. Na série, John Sheridan, um oficial da Força Terrestre com um histórico misterioso, é designado para a Babylon 5, uma estação espacial de cerca de 8 quilômetros de comprimento em espaço neutro, um porto de escala para viajantes, contrabandistas, exploradores corporativos e diplomatas alienígenas em um momento de paz desconfortável e a constante ameaça de guerra.

Sua chegada desencadeia um destino além de qualquer coisa que ele poderia ter imaginado, já que uma empresa exploratória da Terra inicia um conflito com uma civilização que está m milhão de anos à nossa frente, colocando Sheridan e o resto da tripulação da Babylon 5 na linha de fogo como a última e melhor esperança para a sobrevivência da raça humana.

Na série original, Bruce Boxleitner deu vida ao personagem John Sheridan, com elenco que também incluía Claudia Christian, Jerry Doyle, Mira Furlan, e Richard Briggs. Neste momento, nenhuma das estrelas do show original está vinculada ao novo projeto. “Babylon 5” original foi ao ar na TNT por cinco temporadas e 110 episódios, além de sete filmes para TV, incluindo o filme-piloto de 1993. O show é considerado como uma das melhores séries de ficção científica de todos os tempos por vários críticos.

J. Michael Straczynski seguiu com o universo de “Babylon 5” na série spin-off da TNT, “Crusade”. A franquia também inclui romances, contos e histórias em quadrinhos. Straczynski também co-criou e foi showrunner de “Sense8”. Ele também escreveu o filme estrelado por Angelina Jolie, “A Troca”, o thriller “Ninja Assassino”, a história do primeiro “Thor” e “Guerra Mundial Z”.

Sigam-me os bons: