O Esquadrão Suicida: Filme da DC mais assistido na HBO Max

O Esquadrão Suicida: Filme da DC mais assistido na HBO Max

Segundo informações da Samba TV e Deadline, a audiência doméstica nos Estados Unidos nos primeiros 17 dias para os filmes da Warner Bros na HBO Max tem O Esquadrão Suicida registrando 4,7 milhões de famílias assistindo ao longa de James Gunn em seus primeiros três finais de semana de lançamento no serviço de streaming. A Samba TV mede a audiência dos streamings em 3 milhões de domicílios com smart TVs nos EUA. A organização de análise não mede a visualização móvel e mede a visualização em um intervalo de 5 minutos.

De acordo com as métricas da Samba TV, O Esquadrão Suicida é o melhor filme DC este ano, batendo as visualizações – nos primeiros 17 dias – de Mulher Maravilha 1984 (3,9 milhões de visualizações) e Liga da Justiça de Zack Snyder (3,2 milhões de visualizações). O último título não teve lançamento nos cinemas.

Entretanto, O Esquadrão Suicida está com audiência menor que o filme Mortal Kombat, da New Line, que é o título mais assistido na HBO Max, de acordo com a Samba TV, com 5,5 milhões de visualizações. O Deadline afirma que existem informações de que Godzilla vs. Kong, da Legendary, ainda é o filme mais assistido no streaming da WarnerMedia. A Samba TV coloca o filme como o segundo título mais assistido, com 5,1 milhões de visualizações.

O Esquadrão Suicida, que foi o único lançamento quando abriu exibições no primeiro fim de semana de agosto, não teve o retorno esperado para a Warner Bros, ficando sob a expectativa doméstica de 30 milhões de dólares, embora tenha sido a melhor estreia de classificação para maiores durante a pandemia. Após duas semanas, o longa fez 50,7 milhões de dólares nos EUA e mais de 143 milhões dólares mundialmente.

Apesar de ter as melhores críticas de filmes, com 91% no Rotten Tomatoes, analistas de bilheteria afirmam que foi difícil O Esquadrão Suicida obter maior sucesso que os dois filmes anteriores (Esquadrão Suicida, de 2016 e Aves de Rapina, do ano passado) que foram criticados pelos fãs. Isso também ocorre porque O Esquadrão Suicida ficou disponível gratuitamente nos Estados Unidos para os assinantes da HBO Max.

Na quinta-feira, a diretora Patty Jenkins, de Mulher Maravilha 1984, enfrentou perguntas sobre o lançamento conjunto nos cinemas e streaming durante uma sessão na CinemaCon, chamando a decisão da DC como “a melhor escolha em um monte de más escolhas”, considerando que os mercados de Nova York, Los Angeles e Regal ainda estavam fechados. Mulher Maravilha 1984 abriu com US$ 16,7 milhões domésticos durante o Natal e finalizou com 46,5 milhões de dólares nos EUA e 166,5 milhões de dólares mundialmente.

Abaixo, de acordo com a Samba TV, estão os seis filmes da Warner Bros mais assistidos na HBO Max este ano, após os primeiros 17 dias de lançamento:

1 – Mortal Kombat – 5,5 milhões de visualizações

2 – Godzilla vs. Kong – 5,1 milhões de visualizações

3 – O Esquadrão Suicida – 4,7 milhões de visualizações

4 – Mulher Maravilha 1984 – 3,9 milhões de visualizações

5 – Liga da Justiça de Zack Snyder – 3,2 milhões de visualizações

6 – Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio – 3 milhões de visualizações

Sigam-me os bons: