The Ellen DeGeneres Show será encerrado após 19 anos

The Ellen DeGeneres Show será encerrado após 19 anos

Quase duas décadas no ar e em meio a diversas acusações e controvérsias sobre um ambiente tóxico, seguindo um declínio em audiência, Ellen DeGeneres dará adeus ao seu talk show diurno na televisão. O contrato de DeGeneres levará o seu show até a próxima temporada (2021-2022), a 19ª do programa, que será o capítulo final.

Assim como o último ano foi para o show, o anúncio do fim também foi bem turbulento, com as notícias do encerramento vazando através do tablóide Daily Mail, que divulgou detalhes na manhã desta quarta-feira, frustrando os planos de Ellen DeGeneres e da produtora Warner Bros, que planejavam anunciar eles mesmos o fim do programa. Ellen falará sobre o fim em seu monólogo de abertura.

Depois de um longo reinado como o melhor talk show de entretenimento e uma sequência de prêmios do Daytime Emmys, The Ellen DeGeneres Show, é produzido pela Warner Bros e lutou durante a temporada 2020-2021, devido aos impactos da pandemia, com as avaliações dos programas caindo 40% ano a ano, empurrando o show para índices cada vez menores durante o dia. A queda frequente do show já havia sido apontada pelo New York Times em março, onde os questionamentos sobre o futuro do programa já estavam muito fortes.

O show também teve diversos relatos sobre ser um local de trabalho tóxico e uma investigação interna foi realizada pela Warner Bros. O programa fez várias mudanças nos bastidores no final do ano passado, incluindo a demissão de produtores executivos que estavam há longos tempos. Ellen também pediu desculpas à sua equipe e já demonstrava que estava pensando seriamente em terminar seu show, sendo o episódio mais recente em 2019, quando assinou o último contrato de apenas 3 anos, com a intenção de estender The Ellen DeGeneres Show até 2022.

Sigam-me os bons: