Netflix compra sequências de Entre Facas e Segredos

Netflix compra sequências de Entre Facas e Segredos

A Netflix abriu o bolso para garantir a compra dos direitos de duas sequências de Entre Facas e Segredos, filme de 2019 focado em um misterioso assassinato. Para isso, a gigante do streaming desembolsou 450 milhões de dólares (o que dá uns 700 trilhões de reais). Os filmes reunirão o diretor Rian Johnson e a estrela Daniel Craig – o atual James Bond – que estiveram juntos na primeira história.

O primeiro Entre Facas e Segredos (título original “Knives Out”) foi produzido pela Media Rights Capital e foi distribuído pela Lionsgate, conseguindo lucrar bons 311,4 milhões de dólares, com um orçamento aproximado de 40 milhões de dólares. Johnson foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original. A produtora tinha um acordo único para Entre Facas e Segredos e não é certo se seu parceiro Ram Bergman retornará para os novos longas.

A negociação faz com que a Netflix tenha uma nova franquia enquanto enfrenta uma competição cada vez mais forte entre os serviços de streaming, especialmente no cenário internacional. Nos últimos meses, novos rivais chegaram no mercado, como a HBO Max, a Disney Plus e a Apple TV Plus, que emergiram para desafiar a dominância que a Netflix possuía. Este é um dos maiores acordos já feitos por direitos de séries de filmes.

Daniel Craig irá reprisar seu papel como o detetive particular Benoit Blanc. Os novos longas dão a Craig uma nova franquia para seguir após sues cinco filmes a cargo de James Bond, que deverá se encerrar em 007 – Sem Tempo para Morrer, que teve diversos adiamentos devido ao coronavírus. É dito que o salário de Craig deerá aumentar astronomicamente para a segunda e terceira sequência, podendo ser maior que o valor total de orçamento da produção. O ator fez cerca de 20 milhões de dólares com a franquia de 007.

Rian Johnson já dirigiu Star Wars: Os Últimos Jedi, Loopper – Assassinos do Futuro e A Ponta de um Crime. Ele pensou em Entre Facas e Segredos com uma inspiração nas obras de Agatha Christie. Em entrevista em 2019 à Variety, Johnson havia dito que estava querendo fazer Entre Facas e Segredos há vários anos.

O primeiro filme é focado em um excêntrico escritor de mistério que é assassinado em sua própria casa. Sua família mercenária é a grande suspeita. O elenco de estrelas incluiu Jamie Lee Curtis, Chris Evans, Ana de Armas, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collette, Lakeith Stanfield e Christopher Plummer.

Não está claro se os próximos filmes da franquia terão estreia nos cinemas além da exibição padrão no serviço de streaming da Netflix.

Sigam-me os bons: