Vem Multiverso DC aí!

Vem Multiverso DC aí!

Filmes de origem de personagens da DC em formato Elseworld.

Mas… o que isso quer dizer?

Multiverso.

Explicação simples assim.

Warner/DC anunciaram há alguns dias que Jared Leto estará presente, reprisando seu papel de Coringa, no filme Sereias de Gotham e na continuação de Esquadrão Suicida, mas outro anúncio teve atenção maior: a DC planeja um filme de origem do Palhaço do Crime. E não somente uma história do personagem. Um novo ator dará vida ao vilão no novo filme que deverá ser dirigido “apenas” por Martin Scorcese.

E não é só isso que está sendo noticiado. Recentemente, foi falado pela imprensa que a Warner quer Leonardo DiCaprio para o papel e rumores apontam que o longa vai mostrar os primeiros passos do Coringa. Mas o fato mais importante que devemos ressaltar é: Teremos mais um Coringa na telona.

Sobre o Multiverso, podemos afirmar que isso está cada vez mais perto. Já temos um vislumbre disso por haver as séries da DC e os filmes do cinema, com versões diferentes do Flash, Superman e outros, além da série Gotham, da Fox. São várias versões de personagens da editora e falar que um existe e sobrescreve o outro é besteira. Com esse filme solo de origem do Coringa, podemos considerar que a Warner está com um projeto muito bom e grande de criar o tão esperado Multiverso. Além disso, um personagem que poderá ser quem mais se aproxima dessas outras “versões” é justamente o Flash.

Na série, Barry Allen conhece Supergirl, mas não dessa Terra. Ele viaja entre dimensões e vemos que ele vai para outro planeta. Um que tem Supergirl e Superman. Com o anúncio do filme do Velocista Escarlate se chamando “Flashpoint”, já podemos observar que este Barry do cinema também poderá viajar no tempo e entre dimensões e talvez ser o elo entre esses mundos paralelos, mesmo que seja só para afirmar que é possível. E sendo possível, podemos considerar que tudo que já foi lançado no cinema e na TV fazem parte da mesma grande história, mas com tempos e personagens diferentes.

Podemos dizer que sempre existiu o Batman do Nolan, o Superman girando a terra ao contrário para voltar o tempo, a Mulher Maravilha com Lynda Carter, o Arqueiro Verde de Arrow e também um de Smallville e tantas outras versões dos heróis e vilões fazendo parte desse Multiverso, mas não exatamente no mesmo tempo e lugar. Como fã de quadrinhos, essa notícia de um novo Coringa e a manutenção de uma série do Flash enquanto há outro no cinema são coisas que me deixam entusiasmado e curioso. Que venha o próximo Coringa. E o próximo Flash. E o próximo Batman e todos os outros. Vem Multiverso DC aí e eu não vejo a hora disso acontecer.

Sigam-me os bons: