Ben Affleck, Jon Bernthal, J.K. Simmons e Cynthia Addai-Robinson fecharam acordos para retornar para “O Contador 2”, a sequência do thriller de ação dirigido por Gavin O’Connor, “O Contador”, no qual Amazon MGM Studios se uniu à Artists Equity de Affleck e Matt Damon.
Também deve retornar Gavin O’Connor, que dirige a partir de um roteiro escrito pelo roteirista do filme original, Bill Dubuque. A Artists Equity serve como estúdio para a sequência e configurou o longa na Amazon MGM após adquirir os direitos da sequência da Warner Bros. Este será o quarto projeto das empresas juntas depois do documentário de Jennifer Lopez, líder das paradas, “The Greatest Love Story Never Told”, o drama de marketing esportivo indicado ao globo, “Air – A História Por Trás do Logo”, e o próximo “Unstoppable”, baseado na história real do lutador Anthony Robles.
Arrecadando US$ 155 milhões em todo o mundo em seu lançamento nos cinemas em 2016, antes de se tornar o filme digital mais alugado do ano seguinte, o primeiro “O Contador” foi estrelado por Ben Affleck como um contador altamente qualificado com autismo que leva uma vida dupla como contador forense de organizações criminosas. Quando Christian Wolff descobre discrepâncias em uma empresa de robótica, ele deve navegar por uma perigosa rede de enganos enquanto se mantém um passo à frente da lei e de seus clientes criminosos.
Bernthal interpretou o irmão operador da empresa de segurança de Christian, Brax, com Simmons como Ray King, o diretor da Rede de Execução de Crimes Financeiros do Departamento do Tesouro. Addai-Robinson assumiu o papel de Marybeth Medina, uma promissora agente do Tesouro encarregada de descobrir a verdadeira identidade do Contador.
O enredo da sequência entra em ação quando o ex-chefe de Medina é morto por assassinos desconhecidos, e ela é forçada a entrar em contato com Christian para resolver o assassinato. Com a ajuda de seu irmão distante, mas altamente letal, Brax, Chris aplica sua mente brilhante e métodos nada legais para juntar as peças do quebra-cabeça não resolvido. À medida que se aproximam da verdade, o trio chama a atenção de alguns dos mais cruéis assassinos vivos – todos com a intenção de pôr fim à sua busca.
Affleck e Damon estão produzindo pela Artists Equity, ao lado de Lynette Howell Taylor, da 51 Entertainment, e Mark Williams. Os produtores executivos incluem Dani Bernfeld da Artists Equity, Kevin Halloran, Michael Joe e Alison Winter. Além disso, Scott Lastaiti e Jamie Patricof atuam como produtores executivos.
Affleck está saindo de “Air – A História Por Trás do Logo”, o drama que examina o acordo comercial inovador da Nike com Michael Jordan da NBA na linha de calçados Air Jordan. Além de dirigir o aclamado filme para a Amazon MGM, ele estrelou ao lado de Damon como o cofundador da Nike, Phil Knight. Após a estreia mundial do longa no SXSW, ele arrecadou mais de US$ 90 milhões, garantindo mais recentemente a Affleck o ícone visionário e o tributo ao criador do Gotham Awards. No início deste ano, Affleck encontrou seu próximo projeto por trás das câmeras em “Animals”, um thriller de sequestro para a Netflix que Damon liderará, com ambos como produtores.
Visto mais recentemente em “Origin”, de Ava DuVernay, e “O Urso”, de FX, Bernthal também liderou nos últimos anos as séries “American Gigolo” e “We Own This City”. Em seguida, ele repetirá seu papel como Frank Castle, também conhecido como O Justiceiro, na série da Marvel “Demolidor: Nascido de Novo” para a Disney +.
No lado do filme, os créditos notáveis mais recentes de Simmons incluem “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, “National Champions” da STX e o filme da Amazon de Aaron Sorkin, indicada ao Oscar, “Apresentando os Ricardos”. Os próximos projetos do ator incluem “Juror # 2” de Clint Eastwood, o filme da Amazon, “Red One”, e o thriller de ação da Netflix, “The Union”, com Mark Wahlberg e Halle Berry, para citar alguns.
Além de Os “Odiados do Casamento”, da Amazon, Addai-Robinson apareceu em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, como a Rainha Regente Míriel de Númenor, bem como programas como “Power”, “Chicago Med”, “Atirador” e “Arrow”.
Mais recentemente, O’Connor dirigiu o drama esportivo “O Caminho de Volta”, estrelado por Affleck, que recebeu críticas positivas, mesmo que sua bilheteria tenha sido prejudicada devido ao seu lançamento durante os primeiros dias da pandemia de Covid.
Sigam-me os bons: