O vencedor do Emmy, Ben Stiller, assumirá seu primeiro papel principal no cinema em seis anos em “Nutcrackers”, um novo título de David Gordon Green, que está atualmente em produção em Ohio.
Além de estrelar, Stiller está produzindo o filme por meio de sua produtora Red Hour Films. Outros produtores do projeto incluem Rob Paris e Mike Witherill da Rivulet, John Lesher da Red Hour e Nate Meyer da Rough House. Rivulet está financiando totalmente o filme, com a UTA Independent representando os direitos norte-americanos.
As notícias do novo projeto de filme de Stiller chegam em meio a um período de algumas mudanças na Red Hour, já que o vice-presidente executivo Richie Schwartz deixou a empresa após liderar o desenvolvimento por pouco menos de dois anos. Desde o último ano e meio, Stiller foi acompanhado na gestão do Red Hour pelo ex-parceiro da UTA e chefe da Paramount, John Lesher, cujo trabalho na supervisão do cinema e da TV é uma extensão do relacionamento da dupla que remonta a mais de 25 anos. Antes de “Nutcrackers”, Lesher atuou como produtor no projeto de longa data de Michael Mann, “Ferrari”, que estreia nos cinemas no dia de Natal.
Escrito por Leland Douglas (“O Chamado da Floresta”) e desenvolvido pela Rough House, “Nutcrackers” segue Mike (Stiller), obcecado pelo trabalho, que deve viajar relutantemente para a zona rural de Ohio para cuidar de seus quatro sobrinhos indisciplinados depois que seus pais morreram em um acidente de carro. O que começa como uma viagem de três dias para encontrar um orfanato se transforma em semanas de caos na vida na fazenda – e a percepção de que ele não precisa encontrar um lar para eles, eles encontraram um para ele.
Dedicando-se nos últimos anos ao trabalho por trás das câmeras, Stiller dirigiu e produziu recentemente a primeira temporada de “Ruptura” da Apple TV+, um aclamado thriller sobre local de trabalho que ganhou dois Emmys de 14 indicações em sua primeira temporada, garantindo também um Peabody, dois Prêmios WGA e vários outros prêmios. Antes desta série distópica liderada por Adam Scott, indo para uma segunda temporada, ele ganhou um prêmio DGA por dirigir todas as sete partes de “Escape at Dannemora”, uma série limitada para a Showtime que ele também produziu.
Confira o capítulo especial de Teoria de Séries em que falo sobre “Ruptura”.
Fazendo pequenas aparições em filmes recentes como “Mais que Amigos” e “O Halloween do Hubie”, os últimos papéis principais de Stiller vieram no drama pai-filho de Mike White, “O Estado das Coisas”, e no drama familiar Netflix de Noah Baumbach, “Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe”, ambos lançados em 2017.
Mais recentemente, planejando dirigir uma nova trilogia de filmes “Exorcista” para a Universal & Blumhouse, incluindo “O Exorcista: O Devoto”, de outubro passado, Green antes disso lançou uma trilogia de filmes de “Halloween”, culminando em “Halloween Ends” de 2022. Ele também é diretor e produtor executivo da série de comédia da HBO de Danny McBride, “The Righteous Gemstones”, que foi ao ar em sua terceira temporada e foi renovada para uma quarta.
Sigam-me os bons:
