A Mattel Films, a Paramount Pictures e a Temple Hill Entertainment estão trabalhando em uma versão cinematográfica da linha de bonecas “American Girl”. Lindsey Anderson Beer (“Cemitério Maldito: A Origem”, “Sierra Burgess é uma Loser”) está contratada para escrever o roteiro e produzir.
Robbie Brenner, presidente da Mattel Films, disse:
‘American Girl’ é uma franquia amada, rica em história e narrativa com milhões de fãs dedicados. Através de bonecas, livros, experiências ao vivo e filmes de televisão, a marca conquistou corações durante décadas. Estamos entusiasmados em dar continuidade ao impulso da Mattel Films e colaborar com a Paramount Pictures, Temple Hill Entertainment e Lindsey Anderson Beer para dar vida a ‘American Girl’ na telona.
Daria Cercek, copresidente do Paramount Pictures Motion Picture Group, disse:
Estamos entusiasmados com a parceria com a Mattel Films, nossos amigos de Temple Hill e a incrivelmente talentosa Lindsey Anderson Beer para trazer ‘American Girl’ – uma das mais icônicas marcas de bonecas de todos os tempos – para espectadores de todos os lugares.
Lindsey Anderson Beer adicionou:
Quando criança, minha irmã e eu éramos garotas ‘American Girl’. Eu tive Kirsten e ela teve Molly. Eles não pareciam bonecas para brincar, mas sim pessoas reais em cujos mundos nos imaginamos. Eles são brinquedos e acessórios historicamente precisos que apresentam histórias de fundo elaboradas e envolventes, exclusivamente adequadas para serem exibidas na tela. Estou muito animada para contar uma história que aborda as questões da infância de uma forma real e convincente, e orgulhosa de fazer parceria com a Mattel Films, Paramount Pictures e Temple Hill para criar o filme ‘American Girl’ que eu queria ver desde a infância.
A “American Girl” foi fundada em 1986 por Pleasant T. Rowland, uma professora que se tornou empreendedora e decidiu celebrar a infância com lindas bonecas e livros de aventura que alimentariam a imaginação de uma criança e proporcionariam educação e entretenimento. Hoje, a marca continua focada na criação de personagens e histórias autênticas e culturalmente relevantes que ajudem as meninas a crescer com coragem, confiança e força de caráter, ao mesmo tempo que permanecem um parceiro de confiança para os pais.
“American Girl” será supervisionado por Kevin McKeon e Ivan Sanchez da Mattel, Vanessa Joyce da Paramount Pictures e Isaac Klausner, Laura Quicksilver e Annika Patton da Temple Hill. A Mattel Films tem o filme de maior bilheteria de 2023, com “Barbie” que fez uma bilheteria global de US$ 1,4 bilhão pela Warner Bros.
Sigam-me os bons: