Uma série favorita dos fãs, “Prison Break”, está pronta para (mais) um retorno. A plataforma de streaming Hulu está no início do desenvolvimento de uma nova versão do drama da Fox. Foi escrito e produzido pelo co-criador, produtor executivo e showrunner de “Mayans M.C.”, Elgin James, sob sua produtora Sierra Drive, em seu primeiro projeto após a conclusão da série de sucesso do FX.
Descrito como um novo capítulo, a nova versão se passa no mesmo mundo de “Prison Break”, disseram fontes ao portal Deadline. Os detalhes estão sendo mantidos em segredo, mas não se espera que envolvam os personagens que estavam no centro da série original e seus sucessores na Fox, Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell).
A nova série de “Prison Break” decorre do acordo de James com a 20th Television, uma parte do Disney Television Studios, que produziu o original e atua como estúdio na nova ramificação. James é produtor executivo ao lado do criador/produtor executivo de “Prison Break”, Paul Scheuring, e dos produtores executivos da série original, Dawn Olmstead, Marty Adelstein e Neal Moritz.
A série original, que estreou em 2005, seguiu Michael Scofield (Miller), um jovem determinado a provar a inocência de seu irmão condenado Lincoln Burrows (Purcell) e salvá-lo do corredor da morte traçando um elaborado plano para escapar da prisão.
Outros membros notáveis do elenco incluíram Amaury Nolasco, Sarah Wayne Callies, Paul Adelstein, Rockmond Dunbar, Inbar Lavi, Mark Feuerstein, Robert Knepper e Augustus Prew.
A série foi ao ar na Fox por quatro temporadas, seguida por um filme feito para a TV intitulado “The Final Break” (“Prison Break: O Resgate Final”, no Brasil), que foi ao ar 12 dias após o final da 4ª temporada em 2009 para encerrar as histórias. Uma série limitada de sequência de “Prison Break” de 2015 estrelada por Miller e Purcell, também na Fox, serviu como uma quinta temporada.
Nos anos seguintes, a Fox continuou a explorar outra parte de “Prison Break”, que não se concretizou. Enquanto isso, a Disney adquiriu em 2019 ativos da 21st Century Fox, incluindo o estúdio de “Prison Break”, 20th Television, que não é mais afiliado à casa de longa data da série, a rede Fox. O Hulu, controlado pela Disney, é a casa de streaming de “Prison Break” nos Estados Unidos, tornando-o um destino natural para uma nova versão do popular drama.
Em 2020, Miller anunciou que havia encerrado sua participação no universo de “Prison Break” e, como gay, não interpretaria mais personagens heterossexuais.
James atuou como co-criador, produtor executivo e showrunner de “Mayans M.C.”, que durou 5 temporadas e terminou em julho. Ao lado de Stephen Merchant, James co-criou a série “The Outlaws”, da Amazon Studios/BBC One, estrelada por Christopher Walken. Uma terceira temporada da comédia recebeu recentemente sinal verde.
Além disso, James escreveu, dirigiu e marcou seu filme de estreia em 2011, “Little Birds”, estrelado por Juno Temple e Leslie Mann. O filme estreou em competição no Festival de Cinema de Sundance e ganhou o prêmio National Board of Review. James também co-escreveu o roteiro de “Lowriders: A Arte nos Carros” para Imagine Entertainment e Universal Pictures, que foi lançado nos cinemas em 2017.
Sigam-me os bons:
