Série de “Poltergeist” está em desenvolvimento na Amazon

Série de “Poltergeist” está em desenvolvimento na Amazon

Uma versão em série do icônico filme de terror “Poltergeist” está atualmente em desenvolvimento no Amazon MGM Studios, de acordo com a Variety.

Nenhum escritor está atualmente vinculado ao projeto. Darryl Frank e Justin Falvey serão os produtores executivos em nome da Amblin Television. A Amblin produziu o filme original de 1982, com Steven Spielberg criando a história, co-escrevendo o roteiro e produzindo-o. Não há detalhes do enredo para compartilhar neste momento, além do fato de que o show será ambientado no mundo do filme.

“Poltergeist: O Fenômeno” centra-se na família Freeling, que se muda para uma nova casa apenas para descobrir que esta está infestada por uma horda de fantasmas. Depois que os fantasmas sequestram sua filha, os Freelings trabalham com um parapsicólogo e um médium espiritual para libertar sua filha e escapar dos fantasmas.

O filme original provou ser um grande sucesso após o lançamento. Ele arrecadou aproximadamente US$ 121 milhões em todo o mundo, contra um orçamento relatado de apenas US$ 10,7 milhões. Também foi indicado a três Oscars – melhores efeitos visuais, melhor edição de efeitos sonoros e melhor trilha sonora original.

Seguiram-se duas sequências em 1986 e 1988. Zelda Rubinstein, que interpretou a médium Tangina Barrons, e Heather O’Rourke, que interpretou Carol Anne Freeling, foram os únicos membros do elenco a aparecer nos três filmes. Um reboot do filme original foi lançada em 2015.

Caso o projeto da Amazon MGM Studios avance, seria o segundo programa de televisão ambientado no mundo “Poltergeist”. A série “Poltergeist: The Legacy” foi ao ar no Showtime por três temporadas antes de exibir uma quarta e última temporada no Sci-Fi Channel em 1999. O programa seguiu um grupo mundial conhecido como The Legacy enquanto eles protegiam a humanidade de perigos sobrenaturais.

Isso também marca a mais recente tentativa da Amazon de adaptar a conhecido propriedade intelectual da MGM desde a aquisição do famoso estúdio. O braço de streaming da gigante do varejo online já está trabalhando em novos projetos baseados em propriedades como “Robocop”, “Legalmente Loira”, “Barber Shop” e muito mais. Uma série ambientada no mundo de “Millennium” no estúdio encontrou seu showrunner, enquanto uma série baseada no livro “Glossy” e na empresa Glossier também está em desenvolvimento, entre vários outros projetos.

Sigam-me os bons: