“Demolidor” contrata diretores de “Loki” e novo showrunner

“Demolidor” contrata diretores de “Loki” e novo showrunner

A nova série do “Demolidor” encontrou sua nova equipe criativa. Dario Scardapane, que escreveu e foi produtor executivo da série “O Justiceiro” da Netflix, atuará como showrunner da nova série “Daredevil: Born Again”, depois que os roteiristas anteriores Chris Ord e Matt Corman saíram em meio a uma grande revisão criativa. Ord e Corman ainda serão creditados como produtores executivos.

Justin Benson e Aaron Moorhead — que dirigiram “Cavaleiro da Lua” da Marvel e são os diretores principais da 2ª temporada de “Loki” — irão dirigir o resto da primeira temporada de “Demolidor: Nascido de Novo” (tradução literal). Como parte da revisão criativa do programa, a Marvel liberou os diretores anteriormente contratados para a 1ª temporada após o encerramento da produção em meio à greve do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA). Elementos do material que já foram filmados serão incorporados à série, mas o show como um todo pretende seguir uma nova direção.

O chefe do Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou originalmente que “Born Again” consistiria em 18 episódios, mas não está claro quantos deles constituirão a primeira temporada.

Embora o histórico de Scardapane inclua “O Justiceiro” – que foi um spin-off da série “Demolidor” da Netflix que durou de 2015 a 2018 – “Demolidor: Nascido de Novo” não pretende ser uma continuação dos eventos dos programas da Netflix. No entanto, as estrelas desse show, Charlie Cox e Vincent D’Onofrio, estão retornando aos seus respectivos papéis como o super-herói Matt Murdock (também conhecido como Demolidor) e o vilão Wilson Fisk (também conhecido como Rei do Crime).

Cox já reprisou Murdock em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” de 2021 e “She-Hulk”, de 2022, enquanto D’Onofrio retornou como Fisk em “Gavião Arqueiro” de 2021. Todos os três projetos foram produzidos pela Marvel Studios. Ambos os atores aparecerão em seguida nos papéis do spin-off de “Gavião Arqueiro”, “Echo”, que deve estrear na Disney+ no início de 2024.

A decisão de contratar Scardapane como showrunner, em vez de ocupar o cargo de redator principal que a Marvel vem usando para sua série na Disney+, demonstra como o estúdio mudou seu pensamento em sua abordagem de produção de televisão. Até esse ponto, a Marvel havia usado um modelo de longa-metragem para o Disney+, capacitando diretores e executivos da Marvel a supervisionar os programas, enquanto os roteiristas principais tinham domínio apenas sobre os roteiros. No entanto, avançando, fontes indicam que a Marvel Studios pretende adotar o modelo tradicional de showrunner para fazer série de TV.

Os créditos de Scardapane também incluem “Trauma” e “State of Affairs” da NBC e “Jack Ryan” da Amazon Prime Video. Benson e Moorhead dirigiram “Primavera”, “O Culto” e “Synchronic” antes de se juntarem à Marvel.

Sigam-me os bons: