Não termos mais E3 em 2023. Quase um ano depois que a Entertainment Software Association anunciou que o evento comercial da indústria de jogos retornaria em 2023 após seu cancelamento em 2022, a ESA revelou que foi cancelado novamente.
De acordo com o IGN, a Entertainment Software Association começou a notificar os membros de que, embora o programa “permaneça um evento e uma marca amados”, os planos para a E3 2023 “simplesmente não atraíram o interesse sustentado necessário para executá-lo de uma maneira que mostrasse o tamanho, força e impacto em nossa indústria”.
O evento estava programado para acontecer de 13 a 16 de junho no Centro de Convenções de Los Angeles. Teria sido o primeiro evento presencial da E3 desde 2019. O evento foi cancelado em 2020 devido à pandemia de COVID-19. Uma versão digital foi realizada em 2021.
O cancelamento ocorre depois que Microsoft, Ubisoft, Nintendo e outros grandes empresas da indústria de jogos revelaram que não compareceriam à E3, pessoalmente ou virtualmente.
A notícia vem como vários grandes nomes da indústria, como Xbox, Nintendo, PlayStation e, mais recentemente, a Ubisoft, anunciaram que não participariam da E3 em nenhum formato, com a maioria optando por hospedar suas próprias vitrines digitais.
Sigam-me os bons: