Bryan Cogman (“Game of Thrones”) foi contratado como roteirista, showrunner e produtor executivo do projeto da série “Zorro” (título provisório) da Disney Branded Television, estrelado e produzido por Wilmer Valderrama.
A série da Disney+ segue o privilegiado caballero Diego De La Vega, que retorna à sua cidade natal, El Pueblo de Los Angeles, após uma tragédia familiar. Lá, ele descobre uma cultura de corrupção e injustiça que o levará a assumir o manto do vigilante mascarado Zorro – o primeiro verdadeiro super-herói da América.
O estúdio descreve “Zorro” como uma ousada releitura da série clássica da Disney para um público moderno; uma aventura épica enraizada na rica e diversificada história da Califórnia, repleta de humor, intrigas sinistras, envolvimentos românticos e emoções de fanfarrão.
Ao lado de Valderrama e Cogman, Gary Marsh e John Gertz atuam como produtores executivos.
Cogman passou 10 anos e oito temporadas na série de fantasia de sucesso da HBO, “Game of Thrones”, terminando sua carreira como co-produtor executivo e escrevendo 11 episódios. Por seu trabalho em “GoT”, Cogman recebeu quatro Emmy Awards, um Hugo Award, um Producer’s Guild of America Award e 7 indicações ao Writer’s Guild Award.
Ele foi produtor consultor na primeira temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, da Amazon Prime, e escreveu o roteiro do próximo remake da Disney, “The Sword in the Stone”.
Sigam-me os bons: