A NBC renovou seu drama de desastre “La Brea: A Terra Perdida” para a terceira temporada. A notícia chega antes do retorno da segunda temporada à eissora, que aconteceu na noite desta terça-feira.
“La Brea: A Terra Perdida” segue uma aventura familiar épica depois que um enorme buraco se abre em Los Angeles, puxando pessoas e edifícios para uma terra primitiva misteriosa e perigosa, onde eles não têm escolha a não ser se unir para sobreviver.
A série tem um forte desempenho na NBC. A primeira temporada, que estreou em setembro de 2021, foi o novo programa nº 1 da temporada de outono no grupo demográfico de 18 a 49 anos, adequado para anúncios. Foi também o drama principal de toda a temporada de TV de 2021-22. A estreia da 2ª temporada trouxe uma classificação de demonstração de 0,49 e cerca de 4 milhões de espectadores ao vivo + no mesmo dia em 27 de setembro. Até agora, a segunda parte teve uma média de 0,39 e 3,6 milhões de espectadores.
De acordo com o portal Deadline, a encomenda da terceira temporada é para apenas seis episódios e que foi influenciada pela possibilidade de uma greve de roteiristas e/ou diretores e atores, sendo este provavelmente o capítulo final da série. As filmagens estão programadas para começar em março na Austrália.
Com o atual contrato do Sindicato dos Roteiristas expirando em 1º de maio e os contratos DGA e SAG-AFTRA até 30 de junho, uma possível paralisação do trabalho pode afetar o início da produção da nova temporada de transmissão, deixando as emissoras sem novos episódios de séries com roteiro nas primeiras semanas da temporada.
Possivelmente com isso em mente, a NBC abordou o elenco de “La Brea: A Terra Perdida” sobre fazer uma curta terceira temporada. Como os regulares da série têm uma garantia mínima de 10 episódios (o que significa que devem receber pelo menos 10 pagamentos de episódios por temporada, independentemente de quantos episódios sejam produzidos), a rede e o estúdio Universal Television pediram ao elenco que reduzisse seu mínimo contratual, com garantias para seis episódios, segundo fontes. Em troca, os atores receberam uma oferta de liberação do programa após a 3ª temporada – que eles aceitaram – tornando-os disponíveis para outros empregos. (Um contrato regular típico de uma série de transmissão é de seis temporadas.)
Isso significa que “La Brea: A Terra Perdida” provavelmente terminaria na terceira temporada. (Há uma pequena chance de que o show continue além disso com uma nova família interpretada por um novo elenco.)
Espera-se que a possibilidade de greve(s) aumente as chances de renovação de outras séries como “La Brea”, que estão enfrentando o cancelamento nesta temporada, já que poderiam ter episódios escritos – e possivelmente produzidos – antes da possível paralisação do trabalho, preparando-os para a nova temporada. Esses shows são apostas mais seguras do que novas séries, cujos pilotos não estarão prontos para produção até maio, tornando-os uma proposta mais desafiadora para lançamento no outono americano. Além disso, o “La Brea” é produzido fora dos Estados Unidos, o que lhe confere uma vantagem adicional em uma situação de potencial conflito sindical como o atual.
“La Brea: A Terra Perdida”, que recebeu um pedido direto para a série depois que a produção de seu piloto de 2020 foi prejudicada pela pandemia, teve um lançamento sólido no outono americano de 2021 com uma primeira temporada de 10 episódios, ganhando uma renovação de 14 episódios na segunda temporada. Como muitos programas de alto conceito, suas avaliações acabaram diminuindo. A 2ª temporada recomeçou ontem à noite com episódios consecutivos na NBC e no dia seguinte no Peacock.
A série é estrelada por Natalie Zea, Eoin Macken, Jon Seda, Nicholas Gonzalez, Chiké Okonkwo, Zyra Gorecki, Jack Martin, Veronica St. Clair, Rohan Mirchandaney, Lily Santiago, Josh McKenzie, Tonantzin Carmelo e Michelle Vergara Moore.
“La Brea: A Terra Perdida” vem do escritor David Appelbaum, que produz executivo com Avi Nir, Alon Shtruzman, Peter Traugott, Rachel Kaplan, Chris Hollier, Adam Davidson, Bryan Wynbrandt, Steven Lilien, Ken Woodruff e Arika Lisanne Mittman. A primeira temporada está disponível no GloboPlay.
Sigam-me os bons:
