Celine Dion revela distúrbio neurológico raro e adia turnê

Celine Dion revela distúrbio neurológico raro e adia turnê

A cantora Celine Dion revelou que foi diagnosticada com uma rara doença neurológica chamada Síndrome de Pessoa Rígida. Ela disse que o distúrbio afeta aproximadamente uma em um milhão de pessoas. Em uma mensagem de vídeo postada no Instagram, Dion disse que o distúrbio estava causando espasmos que afetam sua capacidade de andar e cantar.

Enquanto ainda estamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido. Infelizmente, os espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades ao caminhar e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar como estou acostumada.

Por causa do impacto em sua capacidade de se apresentar, Celine Dion explicou que ela não teve outra opção a não ser adiar novamente sua turnê “Courage”, que estava marcada para começar em fevereiro depois de ter sido adiada três vezes. Com a voz cheia de emoção e com lágrimas nos olhos, ela disse:

Sinto tanto a sua falta. Sinto falta de ver todos vocês, estar no palco, me apresentar para vocês. Eu sempre dou 100% quando faço meus shows, mas minha condição não me permite dar isso agora.

De acordo com o Web MD, a Síndrome da Pessoa Rígida é “um distúrbio neurológico e autoimune progressivo que afeta o cérebro e a medula espinhal”. Os sintomas incluem rigidez muscular ou espasmo que pode afetar uma área ou todo o corpo, aumento dos músculos e dificuldades para caminhar ou se mover. Não há cura.

No início deste ano, as partes da turnê no Reino Unido e na Europa foram adiadas pela terceira vez, para fevereiro de 2023, enquanto a parte dos Estados Unidos da turnê foi interrompida. Na época, Dion citou problemas de saúde, mas não divulgou um diagnóstico.

Sigam-me os bons: