A Disney está retornando à Genovia para um terceiro filme “O Diário da Princesa”. Ainda não está claro se Anne Hathaway vai reprisar seu papel como Mia Thermopolis no novo capítulo, que está sendo escrito por Aadrita Mukerji (“Reacher”, “Supergirl”).
No entanto, Hathaway recentemente expressou seu interesse em retornar – com sua avó na tela, Julie Andrews, que interpretou a elegante rainha Clarisse Renaldi – à franquia que a transformou em uma estrela. Ao Entertainment Tonight, a atriz disse:
Eu gostaria mais do que entretê-lo, estou torcendo por isso. Se houver alguma maneira de envolver Julie Andrews, acho que faríamos funcionar.
O envolvimento de Andrews em “O Diário da Princesa 3” é igualmente ambíguo. Os detalhes do enredo do novo filme ainda não foram confirmados, mas espera-se que o trio continue a história em “O Diário da Princesa” e a sequência “O Diário da Princesa 2: Casamento Real” em vez de reiniciar a série.
Dirigido pelo falecido Garry Marshall e baseado no romance de Meg Cabot, “O Diário da Princesa” de 2001 segue uma adolescente americana desajeitada que descobre que é a herdeira do trono do reino europeu de Genovia. Mandy Moore como a líder de torcida Lana Thomas e Sandra Oh como a vice-diretora Gupta, também tiveram papéis memoráveis no filme original. Apesar das críticas mistas, o filme para a família se tornou um sucesso de bilheteria, com US$ 165 milhões em vendas globais de ingressos. O filme seguinte, que também foi dirigido por Marshall e apresentou Chris Pine ao mundo, foi igualmente bem-sucedido nos cinemas com US$ 134 milhões em todo o mundo.
Dada a popularidade duradoura de “O Diário da Princesa”, rumores circulam há muito tempo sobre um terceiro capítulo. Mas esta é a maior tentativa da Disney de transportar o público de volta ao mundo real de Genovia. Como diria Mia Thermopolis, “milagres acontecem de vez em quando, quando você acredita”.
Sigam-me os bons:
