Keanu Reeves deixa elenco de “The Devil in the White City”

Keanu Reeves deixa elenco de “The Devil in the White City”

Keanu Reeves não vai mais estrelar a adaptação da série Hulu de “The Devil in the White City”, segundo informações exclusivas da Variety. O programa foi colocado em desenvolvimento pela primeira vez no Hulu em 2019 e foi oficialmente encomendado para a série na plataforma em agosto de 2022, sendo baseada no livro de mesmo nome de Erik Larson.

De acordo com a descrição oficial, o programa “conta a verdadeira história de Daniel H. Burnham, um arquiteto exigente, mas visionário, que corre para deixar sua marca na história com a Feira Mundial de Chicago de 1893, e Dr. H. H. Holmes, o primeiro serial killer moderno da América e o homem por trás do famoso ‘Castelo do Assassinato’ construído à sombra da Feira.”

Keanu Reeves foi escalado como Burnham no que teria sido seu primeiro grande papel na televisão americana, mas agora a busca por um substituto está em andamento. Ninguém foi escalado como Holmes até o momento.

Em outro duro golpe para a adaptação, Todd Field também saiu do projeto no qual ele deveria atuar como diretor e produtor executivo. De acordo com uma pessoa com conhecimento da situação, a busca está agora também por um novo diretor. As notícias da saída de Field do programa chegam apenas alguns dias depois da saída de Keanu Reeves.

Field mais recentemente escreveu e dirigiu o longa-metragem de drama liderado por Cate Blanchett, “Tár”, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2022. O filme recebeu ótimas críticas em sua estreia e está sendo apontado como um dos primeiros candidatos ao Oscar.

Martin Scorsese, Rick Yorn, Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson da Appian Way, Stacey Sher, Sam Shaw e Mark Lafferty são os produtores executivos da série. Sam Shaw está adaptando o livro para a tela e atuará como showrunner e produtor executivo, com Lila Byock também como produtora executiva. A ABC Signature produzirá em associação com a Paramount Television Studios.

Este é o capítulo mais recente na longa história de desenvolvimento do livro. DiCaprio adquiriu os direitos em 2010 com planos de adaptá-lo como um filme no qual ele estrelaria como Holmes. Scorsese veio a bordo para dirigir em 2015 com Billy Ray definido para escrever o roteiro. Foi colocado em desenvolvimento pela primeira vez em Hollywood por Tom Cruise e Paula Wagner através de sua produtora Cruise/Wagner através de acordo com a Paramount, mas a opção expirou em 2004. A Paramount readquiriu os direitos do filme em 2007 e o estabeleceu com os produtores Michael Shamberg e Sher.

Sigam-me os bons: