Drama médico do trio de "The Good Doctor", liderado por David Shore, está sendo desenvolvido na ABC, baseado em formato brasileiro.
Mais boas notícias para o Brasil, que hoje recebeu quatro indicações ao Oscar por “O Agente Secreto”. O drama médico brasileiro de 2017, “Sob Pressão”, está sendo adaptado pela ABC.
A versão americana, também intitulada “Sob Pressão” (título americano “Under Pressure”), é de três ex-produtores executivos do drama médico de longa duração da ABC, “The Good Doctor: O Bom Doutor”: David Shore, que criou a série baseada em um formato coreano e atuou como showrunner, Jessica Grasl e Garrett Lerner. Se “Under Pressure”, que está em desenvolvimento, for aprovada, será a terceira série médica de Shore para a televisão aberta, depois de “The Good Doctor” e “House”.
Escrita por Grasl e Lerner, baseada no formato de Conspiração, “Under Pressure” é um drama médico ambientado no Hospital All Saints, um hospital com poucos funcionários e recursos em Savannah, Geórgia. No coração do hospital está Cam, um cirurgião e homem de fé que se preocupa profundamente com seus pacientes e com a comunidade. Mas além dos casos médicos, a série se concentra em um complicado triângulo amoroso. Ela terá toda a tensão do “será que vão ficar juntos ou não?” e o jogo de sedução de uma história de amor “tradicional” de novela, mas com uma reviravolta que levará o público a redefinir suas ideias sobre amor, perda e fé.
Com sua ambientação em um hospital com poucos funcionários e recursos em uma cidade americana de porte médio, “Under Pressure” inevitavelmente traça paralelos com “The Pitt”, da HBO Max, vencedora do Emmy e que tem liderado o atual ressurgimento dos dramas médicos.
Grasl e Lerner são produtores executivos ao lado de David Shore e Erin Gunn, da Shore Z Prods., Alon Aranya, da Paper Plane Productions, e Renata Brandão e Tereza Gonzalez, da Conspiração.
O estúdio é a 20th Television, com quem Shore e sua Shore Z Prods. têm um contrato de exclusividade.
A série “Sob Pressão”, baseada no filme homônimo de 2016 (que, por sua vez, foi inspirado em um livro de Márcio Maranhão), estreou na TV Globo em 2017 e teve cinco temporadas em coprodução entre Conspiração Filmes e TV Globo.
Antes de se juntar à 20th TV em 2024, Shore trabalhou na Sony Pictures TV, onde criou e produziu “The Good Doctor: O Bom Doutor” durante suas sete temporadas na ABC. Anteriormente, trabalhou na Universal Television, onde criou e produziu “House”, que foi ao ar na Fox por oito temporadas. O trabalho de Shore em “House” lhe rendeu um Emmy de Melhor Roteiro para Série Dramática, além de quatro indicações a Melhor Série Dramática, um Prêmio Humanitas, um Prêmio Peabody e um prêmio do Sindicato dos Roteiristas (WGA).
Grasl foi co-produtora executiva de “The Good Doctor” por três temporadas antes de ser promovida a produtora executiva na temporada final da série. Mais recentemente, ela foi co-produtora executiva da série “Doctor Odyssey”, de Ryan Murphy, exibida na ABC.
Garrett foi produtor executivo das temporadas 6 e 7 de “The Good Doctor” e passou sete temporadas em “House” como co-produtor executivo e produtor executivo. Atualmente, ele é co-showrunner e produtor executivo de “It’s Not Like That”, da Amazon, após ter acabado de concluir seu trabalho como produtor executivo em “Midnight Sun”, da Netflix.
A Paper Plane Productions, lançada por Aranya em 2018, produziu séries como “Teerã”, da Apple TV+, “Your Honor”, da Showtime, e “The Vanishing Triangle”, do Sundance Now. Seus créditos como produtor também incluem “Red Widow” e “Betrayal”, da ABC, e “Hostages”, da CBS.
Sigam-me os bons:
