Plataforma decide encerrar o faroeste estrelado por Lena Headey e Gillian Anderson e a comédia de Vince Staples após desempenho abaixo do esperado.
A Netflix não dará continuidade às temporadas da série dramática “Os Abandonados”, em sua primeira temporada, e da comédia “The Vince Staples Show”, em sua segunda temporada.
O relatório semestral “O que assistimos” da plataforma, divulgado ontem, sobre a audiência de julho a dezembro de 2025, oferece algum contexto para as decisões de cancelamento.
De acordo com o relatório, “Os Abandonados” registrou 19,8 milhões de visualizações em seus primeiros 28 dias no serviço, após a estreia do faroeste em 4 de dezembro.
A série, estrelada por Lena Headey e Gillian Anderson, passou duas semanas no Top 10 da Netflix entre as séries em inglês, alcançando o 4º lugar em suas duas primeiras semanas de lançamento, com 7,4 milhões e 7,6 milhões de visualizações, respectivamente. Logo em seguida, “Os Abandonados” foram abandonados pelo público (A-HA), perdeu popularidade, saindo do Top 10 e acumulando apenas 4,8 milhões de visualizações nos 17 dias seguintes.
A série de alto orçamento, que estreou com críticas mistas, também passou por uma reformulação nos bastidores, com o criador Kurt Sutter deixando o projeto antes do fim da produção. Alguns membros do elenco já estão em novos trabalhos. Headey permanece na Netflix como protagonista da minissérie policial de quatro episódios de Charlie Brooker para o serviço de streaming.
Ambientada no Território de Washington, por volta de 1854, “Os Abandonados” gira em torno das matriarcas de duas famílias muito diferentes, interpretadas por Headey e Anderson. Os produtores executivos incluíram Chris Keyser, Robert Askins, Stephen Surjik, Otto Bathurst, Emmy Grinwis e Jon Paré.
A segunda temporada de “The Vince Staples Show” ficou em 1.446º lugar no relatório de audiência da Netflix para o segundo semestre de 2025, com 1,7 milhão de visualizações após seu lançamento em 6 de novembro. A comédia, cocriada e estrelada pelo rapper Vince Staples, atraiu 4,6 milhões de visualizações em sua primeira temporada, num período duas vezes maior, de 15 de fevereiro de 2024 a 30 de junho de 2024. (Todos os lançamentos em streaming têm a maior parte da audiência concentrada nos primeiros 90 dias, portanto, dobrar o período de medição não resulta no dobro da audiência.)
Embora “The Vince Staples Show” nunca tenha conquistado um público amplo (nunca entrou no Top 10 semanal da Netflix), foi bem recebida, com 94% de aprovação da crítica e 88% do público no Rotten Tomatoes.
Criada por Staples, Ian Edelman e Maurice Williams, a comédia satírica vagamente inspirada na vida de Staples teve produção executiva de Kenya Barris, Staples, Corey Smyth, William Stefan Smith, Andrea Sperling e Leonard Chang.
Sigam-me os bons:
