Adaptação da webcomic de Rachel Smythe será uma releitura moderna e romântica do mito de Hades e Perséfone.
O Prime Video continua a expandir seu catálogo de séries animadas para adultos com a aprovação de “Lore Olympus”, baseada na popular webcomic da Webtoon de Rachel Smythe. “Lore Olympus” estreará exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios ao redor do mundo. A série é uma produção da Webtoon Productions, da The Jim Henson Company (sua primeira série animada para adultos) e da Amazon MGM Studios.
“Lore Olympus”, descrita como uma releitura moderna e romântica do mito grego de Hades e Perséfone, já acumulou mais de 1,8 bilhão de visualizações no Webtoon.
De acordo com a sinopse oficial da série: “Em ‘Lore Olympus’, testemunhe o que os deuses fazem… depois do anoitecer. As amizades e as mentiras, as fofocas e as festas extravagantes e, claro, o amor proibido. Porque, afinal, os deuses não são tão diferentes de nós, principalmente quando se trata de seus problemas. Elegante e envolvente, esta é uma das maiores histórias da mitologia — O Rapto de Perséfone — como nunca foi contada antes”.
Julia Cooperman (“Colony”) atua como showrunner, roteirista e produtora executiva. David Madden e Sydney Bright, da Webtoon Productions, juntamente com Aron Levitz, são produtores executivos. Lisa Henson e Halle Stanford atuam como produtoras executivas pela The Jim Henson Company, e Delaney Shiokari, também da Henson, é a executiva responsável pela produção.
“Estou extremamente feliz em colaborar com a Prime Video, a The Jim Henson Company e a Webtoon na adaptação para série da popularíssima webcomic de Rachel Smythe, ‘Lore Olympus‘”, disse Cooperman. “Meu fascínio pela mitologia grega começou nas bibliotecas da escola e começou nos seminários da faculdade. Lendo Lore Olympus, me lembrei do poder duradouro dessas histórias, que ressoam em grande parte da nossa narrativa moderna. Mal podemos esperar para compartilhar essa releitura vibrante, emocionante e oportuna da história de Perséfone e Hades com novos públicos e leitores de longa data”.
“Com arte deslumbrante, narrativa rica e personagens inesquecíveis, ‘Lore Olympus’ e Rachel Smythe conquistaram uma base de fãs global apaixonada, ávida por mais”, disse David Madden, presidente da Webtoon Productions. “’Lore Olympus’ é um título que continuará a cativar leitores por gerações, e esta nova adaptação animada levará a história a mais fãs ao redor do mundo em um novo formato. Juntamente com as potências criativas que temos em nossos parceiros da Prime Video, The Jim Henson Company, e a showrunner Julia Cooperman, estamos entusiasmados em começar 2026 com este projeto incrível”.
“Com sua bela e criativa ‘Lore Olympus’, Rachel Smythe criou uma nova abordagem para o mito grego de Perséfone, tão relevante hoje como sempre, e apresenta o tipo de construção de mundo vibrante que consideramos profundamente inspiradora. É um verdadeiro privilégio fazer parceria com a Webtoon em um de seus títulos mais populares, que marca a estreia da The Jim Henson Company em uma série de animação adulta”, disse Lisa Henson, CEO da The Jim Henson Company.
“’Lore Olympus’ redefine a aparência e a sensação da mitologia para uma nova geração, e estamos entusiasmados em trazer essa história tão amada para o público global do Prime Video”, disse Melissa Wolfe, Chefe de Animação da Amazon MGM Studios. “A visão de Julia, combinada com o mundo icônico de Rachel Smythe e nossos extraordinários colaboradores da Webtoon Productions e da The Jim Henson Company, torna esta uma adição empolgante ao crescente catálogo de animações do Prime Video”.
“Lore Olympus” junta-se a “Odd Jobs”, série recentemente aprovada pela Prime Video, e à sua futura comédia animada “Kevin”, escrita e produzida por Aubrey Plaza e Joe Wengert, na mais recente expansão do catálogo de séries animadas para adultos da plataforma de streaming. A série se junta às outras originais já existentes: “Invencível”, “Hazbin Hotel”, “The Legend of Vox Machina” e o spin-off “The Mighty Nein”, “Secret Level” e “Festa da Salsicha: Comilândia”.
Sigam-me os bons:
