Ator de "Sons of Anarchy" e "The Walking Dead" assume o papel do deus da guerra na adaptação da Amazon Prime Video.
Ryan Hurst interpretará Kratos na próxima série live-action de “God of War” da Amazon Prime Video. O papel marca o retorno de Hurst à franquia, já que ele dublou o deus nórdico Thor no videogame “God of War: Ragnarok”. Kratos, no entanto, é o deus da guerra do título e o protagonista da série e da franquia de jogos.
A descrição oficial do personagem afirma: “Kratos é espartano de nascimento e um deus por natureza. Criado em uma cultura marcial, ele ascendeu ao comando de exércitos a serviço de sua terra natal até que um dia fez um pacto fatídico com Ares, o deus grego da guerra, e perdeu sua alma em troca da vitória em batalha”.
Como já noticiado, a série dará continuidade à história dos dois jogos mais recentes de “God of War”, nos quais Kratos precisa criar seu filho de dez anos, Atreus. De acordo com a sinopse, “Pai e filho, Kratos e Atreus, embarcam em uma jornada para espalhar as cinzas de sua esposa e mãe, Faye. Através de suas aventuras, Kratos tenta ensinar seu filho a ser um deus melhor, enquanto Atreus tenta ensinar seu pai a ser um ser humano melhor”.
Os trabalhos de Hurst na televisão incluem sua aclamada atuação como Opie no drama de motoqueiros de sucesso da FX, “Sons of Anarchy”, bem como sua participação como o vilão Beta em “The Walking Dead”, da AMC. Ele também atuou em séries como “The Abandons”, “Outsiders” e “Bates Motel”. No cinema, é conhecido por estrelar filmes como “Duelo de Titãs”, “O Resgate do Soldado Ryan” e “Fomos Heróis”, e também estará no próximo filme de Christopher Nolan, “A Odisseia”.
A adaptação de “God of War” pela Amazon já percorreu um longo caminho até chegar às telas. A série foi originalmente aprovada pela plataforma de streaming da gigante do e-commerce em 2022. O showrunner original, Rafe Judkins, deixou o projeto em outubro de 2024, sendo substituído por Ronald D. Moore pouco tempo depois.
Moore é o roteirista, produtor executivo e showrunner de “God of War”, sob o selo da Tall Ship Productions. Frederick E.O. Toye dirigirá os dois primeiros episódios. Maril Davis, da Tall Ship, também é produtora executiva ao lado de Cory Barlog, Naren Shankar, Matthew Graham, Asad Qizilbash, Jeff Ketcham, Hermen Hulst, Roy Lee e Brad Van Arragon. Joe Menosky, Marc Bernardin, Tania Lotia e Ben McGinnis atuam como coprodutores executivos da série. A série é uma coprodução da Sony Pictures Television e da Amazon MGM Studios, em associação com a PlayStation Productions e a Tall Ship Productions. A Tall Ship possui um contrato geral com a Sony TV.
Sigam-me os bons:
