“Black Mirror” é renovada para oitava temporada pela Netflix

“Black Mirror” é renovada para oitava temporada pela Netflix

Série antológica criada por Charlie Brooker segue em produção e se consolida como uma das mais longevas do streaming.

“Black Mirror”, de Charlie Brooker, retorna à Netflix para sua oitava temporada. Brooker está ocupado escrevendo os próximos episódios da série antológica distópica, que agora é uma das séries mais longevas da plataforma de streaming.

“Posso confirmar que Black Mirror vai voltar, bem a tempo da realidade alcançá-la”, disse Brooker. “Então, isso é empolgante. Essa parte do meu cérebro já foi ativada e está a todo vapor”.

Brooker disse que a próxima temporada segue seu processo de pensamento tradicional: “Bem, o que ainda não fizemos e qual tom estou buscando? É um exercício mental útil ao abordar uma nova história”, acrescentou. “Onde essa faixa se encaixa no álbum e qual direção musical vamos seguir?”

Brooker não revelou nada sobre quem estrelará a oitava temporada ou qual será o tom da série. Anteriormente, ele havia definido a sétima temporada ao Deadline como mais alinhada com o “Black Mirror” clássico, enquanto a sexta temporada seria “‘Red Mirror’, com mais terror e menos ênfase em tramas relacionadas à tecnologia”.

Brooker falou 48 horas antes de ir ao Globo de Ouro, onde a 7ª temporada de “Black Mirror” concorre nas categorias de Melhor Minissérie, Série Antológica ou Filme para Televisão, enquanto Rashida Jones e Paul Giamatti também foram indicados nas categorias de atuação em minissérie.

A última temporada apresentou histórias como “Common People”, com Jones, e “Eulogy”, com Paul Giamatti, além da primeira sequência do aclamado episódio “USS Callister”. Logo após a exibição da temporada, Brooker e sua co-criadora de “Black Mirror”, Annabel Jones, deixaram a produtora Broke & Bones, pertencente à Netflix, após o término do contrato de cinco anos com o serviço de streaming.

Mais informações sobre a 8ª temporada de “Black Mirror” provavelmente serão divulgadas em breve. A série está no ar há quase 15 anos, tendo começado no Channel 4 antes de migrar para a Netflix após duas temporadas, em 2016.

Sigam-me os bons: