“Y: Marshals” é renomeada pela CBS e se torna apenas “Marshals”

“Y: Marshals” é renomeada pela CBS e se torna apenas “Marshals”

Talvez soe apenas mais limpo - ou talvez seja algo mais.

A CBS mudou discretamente o título do próximo spin-off de “Yellowstone”, “Y: Marshals”, criado por Taylor Sheridan, para apenas “Marshals”. Por que tirar o “Y”? Bem, talvez porque soe mais limpo. Ou talvez seja algo um pouco mais interessante.

“Y: Marshals” era um título provisório, disse um representante da CBS ao The Hollywood Reporter na quarta-feira, e agora a série foi finalizada como apenas “Marshals”. Isso é ao mesmo tempo correto e um pouco impreciso. Quando “Y: Marshals” foi anunciado pela primeira vez em 7 de maio de 2025, o título era provisório. Mas todos os materiais de imprensa subsequentes removeram a parte “título provisório”, que é estilizada como um parêntese – a formatação padrão de Hollywood – do título. No comunicado de imprensa mais recente sobre a série, divulgado em 24 de novembro, a série ainda era chamada de “Y: Marshals”, e em comunicações privadas da CBS para o THR no dia seguinte, o título era “Y: Marshals”.

Questionado sobre esses pontos esta tarde, o porta-voz da CBS disse ao THR que o “Y” sempre foi considerado mudo internamente.

O representante havia apontado anteriormente que, embora a série não se chame mais “Y: Marshals”, o “Y” permanecerá no logotipo, como ilustrado na imagem promocional abaixo, cortesia da CBS.

Em “Marshals”, Kayce cavalga com seu filho adulto, Tate (Brecken Merrill). Ele vendeu o rancho da família em Montana e planeja recomeçar a vida. O elenco de “Marshals” também inclui Gil Birmingham e o ator/consultor Mo Brings Plenty, estrelas de “Yellowstone”, reprisando seus papéis. Notavelmente ausente da lista do elenco está Kelsey Asbille, que interpretou Monica, esposa de Kayce Dutton.

A letra estilizada é o símbolo do Rancho Dutton, aquele que Kayce Dutton (Luke Grimes, astro de “Y: Marshals”) deixou para trás ao abandonar “Yellowstone” para se dedicar a “Y: Marshals”. (Para ser justo, todos deixaram “Yellowstone” para trás naquele momento. No episódio final da série, Kayce saiu do Rancho Dutton para liderar uma equipe de agentes federais em Montana.)

Sim, provavelmente esta é uma bobagem sem importância que inventei num dia de notícias fracas – a menos que não seja. Então, qual é a teoria da conspiração aqui? Precisamos começar com um pouco de contexto.

O universo de “Yellowstone” é tão vasto quanto a propriedade do Rancho Dutton. Existe o “Yellowstone” original, um grande sucesso do Paramount Network que era transmitido (e ainda é) nos EUA no Peacock, não no Paramount+. Além de “Marshals”, “Yellowstone” gerou as prequels “1883” e “1923”, e o spin-off “The Madison” (estrelado por novatos no universo como Michelle Pfeiffer, Kurt Russell, Patrick J. Adams e Matthew Fox) e a série derivada “Dutton Ranch” (título provisório), que mostrará a vida pós-“Yellowstone” de Beth Dutton (Kelly Reilly) e Rip Wheeler (Cole Hauser).

Fora do universo de “Yellowstone”, mas dentro do portfólio de Sheridan, estão “Landman”, “Tulsa King” (e seu próprio spin-off, “NOLA King”), “Lioness” e “Mayor of Kingstown”, que está chegando ao fim em sua quinta temporada.

Em breve, Sheridan deixará a Paramount rumo aos pastos mais verdes da NBCUniversal. Seu contrato para filmes termina em alguns meses, embora seu contrato para a televisão ainda tenha quase dois anos de duração. Sheridan deixará todos esses programas para trás quando se aposentar. É possível que a Paramount, que se esforçou ao máximo para manter Sheridan apenas para perdê-lo para sua maior rival, queira se distanciar visualmente da maior criação de Sheridan (fiquem de olho no título provisório de “Dutton Ranch”) caso “Marshals” continue após a mudança de seu criador/xerife para outra cidade. Ou talvez seja apenas porque “Y: Marshals” era confuso. (Sabe, como um “Y” mudo.)

O representante da CBS negou ao THR que a mudança de nome tenha algo a ver com ressentimento, ressaltando que todas as notícias já mencionam a conexão de “Marshals” com “Yellowstone”.

Nos Estados Unidos, “Marshals” estreia em 1º de março, às 20h, na CBS, com transmissão no Paramount+ estadunidense. No Brasil, a série foi batizada de “Marshals: Uma História de Yellowstone”. Não está claro se a Paramount irá renomear a série por aqui também.

Sigam-me os bons: