O drama sobre petróleo de grande sucesso de Taylor Sheridan, estrelado por Billy Bob Thornton, está atualmente disponível em streaming em sua segunda temporada.
“Landman” encontrou petróleo, então não é nenhuma surpresa que a série tenha sido renovada para uma terceira temporada. A Paramount+ anunciou nesta sexta-feira a renovação da série de grande sucesso de Taylor Sheridan, estrelada por Billy Bob Thornton.
O drama ambientado no oeste do Texas tem sido um sucesso desde o início das perfurações. A primeira temporada foi uma das maiores séries de 2024-25, com uma média de 15,8 milhões de espectadores, segundo a Nielsen, em um período de 35 dias, considerando todas as plataformas.
A segunda temporada, atualmente em exibição, continua quebrando recordes de audiência — a estreia em 16 de novembro conquistou a maior estreia de temporada ou série na história da Paramount+, com 9,2 milhões de visualizações em todo o mundo nos primeiros dias, mais que triplicando a estreia da série no ano passado.
O quarto episódio da segunda temporada estreia no domingo, e a equipe criativa e o elenco deixaram claro que a segunda temporada pode ser apenas o começo em relação ao futuro da série.
“Mal arranhamos a superfície na primeira temporada e, depois da segunda, sinto que ainda estamos apenas arranhando a superfície”, disse o showrunner Christian Wallace, que criou a série com Sheridan, ao The Hollywood Reporter. A primeira temporada se passou ao longo de 10 dias, e a segunda está se desenrolando em um ritmo semelhante.
“Conhecemos esses personagens na primeira temporada e agora podemos passar mais tempo com eles na segunda. Podemos aumentar a tensão”, acrescentou Wallace. “É muito divertido estar perto deles. Este mundo é tão rico — o oeste do Texas, petróleo e gás, Fort Worth, os bastidores de tudo isso. É um terreno fértil para contar histórias. Nosso elenco adicionou muita profundidade aos personagens. Eles os conhecem tão bem agora que fica fácil contar uma história envolvente.”.
Thornton, ao falar sobre o contrato de vários anos que assinou para a série, com duração de quatro a cinco anos, disse ao THR que quer continuar em “Landman” “enquanto puder” ou até a história acabar. “Acho que ‘Landman’, como obra, saberá quando terminar”, disse ele sobre a possibilidade de novas temporadas. Seus colegas de elenco, Sam Elliott, Ali Larter e Michelle Randolph, compartilharam sentimentos semelhantes em conversas recentes.
“Ao final da segunda temporada, ainda há muita história para contar; muita coisa para esses personagens. Eu consigo imaginar a série durando muito tempo. Não ficaríamos sem material”, disse Randolph ao THR.
A segunda temporada acompanha Tommy Norris (Thornton), um especialista em petróleo que agora enfrenta crescente pressão desde que assumiu o comando da M-Tex Oil com a CEO viúva Cami Miller (Demi Moore), além de lidar com as pressões da vida familiar. A série é baseada no podcast Boomtown, da revista Texas Monthly, apresentado por Wallace.
A segunda temporada também conta com Andy Garcia, Jacob Lofland, Paulina Chávez, Kayla Wallace, Mark Collie, James Jordan e Colm Feore no elenco.
“Landman” é produzido pela Paramount Television Studios, 101 Studios e Bosque Ranch Productions, de Sheridan.
A série tem produção executiva de Sheridan, David C. Glasser, David Hutkin, Ron Burkle, Bob Yari, Wallace, Thornton, Geyer Kosinski, Michael Friedman e do diretor Stephen Kay. Dan Friedkin e Jason Hoch, da Imperative Entertainment, e J.K. Nickell e Megan Creydt, da Texas Monthly, também são produtores executivos. Tommy Turtle é co-produtor executivo.
Sigam-me os bons:
