Benoit Blanc, personagem de Daniel Craig, está de volta no terceiro filme da franquia “Knives Out”, escrita e dirigida por Rian Johnson, desta vez para tentar solucionar um assassinato “completamente impossível”.
O trailer completo do filme (assista abaixo) mostra Craig e o elenco estelar revelando pistas sobre a trama cheia de reviravoltas. “Isso vai muito além do trabalho policial normal”, diz ele sobre o caso. “É algo que nem eu jamais vivenciei”.
O filme chega aos cinemas estadunidenses em 26 de novembro e estará disponível na Netflix a partir de 12 de dezembro.
Ambientado em uma paróquia no interior do estado de Nova York, o enredo se inicia com a morte de um dos líderes da igreja. No centro da trama estão o ex-boxeador e agora padre Jud Duplenticy (Josh O’Connor) e o Monsenhor Jefferson Wicks (Josh Brolin).
O elenco também inclui Glenn Close, Thomas Haden Church, Kerry Washington, Daryl McCormack, Jeremy Renner, Andrew Scott, Mila Kunis e Cailee Spaeny.
No evento Contenders London do Deadline, no mês passado, Johnson afirmou que “Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out” tem uma estrutura mais tradicional do que os dois filmes anteriores da franquia, “Glass Onion” e “Entre Facas e Segredos”.
“A realidade deste filme é que ele tem uma estrutura quase mais tradicional de mistério de assassinato”, explicou. “É assim que a maioria dos livros de Agatha Christie funciona: no primeiro ato, você conhece todos os suspeitos, conhece o protagonista, que não é o detetive. Então o assassinato acontece e o detetive aparece”.
Johnson também disse que pretende dar uma pausa na franquia “Knives Out”, que lançou em 2019. Ele está trabalhando em um novo roteiro, que descreveu como “algo completamente diferente, algo original”.
Sigam-me os bons:
