Este chimpanzé não está brincando no trailer do filme de terror de Johannes Roberts.
O terror tradicionalmente encontra espaço nas bilheterias do Ano Novo depois que o grande sucesso de Natal (este ano, “Avatar: Fogo e Cinzas”) faz sucesso, e em janeiro é a vez de “O Primata”, da Paramount e da 18Hz.
O filme dirigido e coescrito por Johannes Roberts acompanha as férias de amigos no Havaí que dão errado quando o chimpanzé de estimação, Ben, se volta contra seu dono e todos ao seu redor. Como você pode ver acima, a comédia de 1981, “Bananas e Milhões”, com Tony Danza e Danny DeVito, não é assim. Ben é um macaco que assustava César, de “Planeta dos Macacos”, e Clyde, de “Doido para Brigar… Louco para Amar”, de Clint Eastwood, para as árvores. Como bem observado por uma das jovens no trailer: “Há algo errado com Ben”.
O filme estreia em 8 de janeiro, após o Ano Novo, data em que o filme original da Blumhouse/Universal, “M3GAN”, se tornou um sucesso, arrecadando US$ 30,4 milhões. “O Primata”, produzido pela 18Hz, gravadora de Walter Hamada, baseada na Paramount, estreou mundialmente no Fantastic Fest em setembro e, posteriormente, no Beyond Fest. Desde o lançamento, o filme tem 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Hamada, que acaba de renovar seu contrato de produção com a Paramount, produz com John Hodges e Bradley Pilz. Os produtores executivos são Vicki Dee Rock, Nathan Samdahl, Johannes Roberts, Pete Chiappetta, Anthony Tittanegro e Andrew Lary. O elenco de Primate conta com Johnny Sequoyah, Jessica Alexander e Troy Kotsur, Victoria Wyant, Gia Hunter, Benjamin Cheng, Charlie Mann e Tienne Simon. Ernest Riera coescreveu o filme.
Os créditos de direção de Roberts incluem a franquia “Medo Profundo”, “Os Estranhos: Caçada Noturna” e “Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City”.
Sigam-me os bons: