“Crystal Lake”, prequel de “Sexta-Feira 13” escala Linda Cardellini como protagonista

“Crystal Lake”, prequel de “Sexta-Feira 13” escala Linda Cardellini como protagonista

A atriz de "Quem Vê Casa" e "Scooby-Doo" interpretará Pamela Voorhees na série.

A série prequel de “Sexta-Feira 13” da Peacock e da A24 encontrou sua atriz principal. Linda Cardellini estrelará “Crystal Lake”, um drama ambientado antes dos eventos que deram início à franquia de terror.

Cardellini interpretará Pamela Voorhees, a mãe do assassino imortal Jason Voorhees (e a pessoa responsável pelos assassinatos no filme original de 1980). Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo por enquanto.

“Crystal Lake” está em andamento há algum tempo. A Peacock encomendou a série em 2022, com Bryan Fuller inicialmente contratado como roteirista e showrunner. Fuller acabou deixando o projeto, confirmando sua saída em maio de 2024 e dizendo que a A24 “decidiu seguir um caminho diferente com o material”.

Brad Caleb Kane (“Bem-Vindo a Derry” da Max) entrou na série em agosto e é creditado como criador, escritor e showrunner, sugerindo que o material em que Fuller e outros escritores trabalharam não será usado. “Nada definiu minha infância mais do que crescer na era de ouro dos filmes de terror, e nada definiu o gênero mais do que Sexta-feira 13, disse Kane ao entrar na série. “Eu não poderia estar mais animado com a oportunidade de contribuir com um capítulo para esta franquia icônica, particularmente com parceiros destemidos como Peacock e A24”.

Kane é produtor executivo com a A24, Marc Toberoff, Victor Miller, Robert M. Barsamian, Robert P. Barsamian e Stuart Manashil. Miller, o roteirista do filme original, e Robert M. Barsamian detêm direitos sobre vários aspectos da franquia “Sexta-feira 13”, determinados após uma disputa de direitos autorais de anos entre Miller e o diretor e produtor do primeiro filme, Sean S. Cunningham.

Cardellini está atualmente filmando a comédia de humor negro da HBO “DTF St. Louis”, ao lado de Jason Bateman e David Harbour. Os créditos da indicada três vezes ao Emmy também incluem “Freaks and Geeks”, “Plantão Médico” e “Disque Amiga para Matar” e “Quem Vê Casa” da Netflix.

Sigam-me os bons: